Início » Orações de proteção » História de São Constantino

História de São Constantino

São Constantino

A história de São Constantino se inicia na Inglaterra, onde passou a maior parte de sua vida, foi por lá que se tornou adulto, se casou, teve filhos e inclusive se tornou o rei do povoado no qual vivia.

Ele era muito conhecido por todas as pessoas, por ser sagaz, um pouco ácido em suas atitudes e muito poderoso também. No entanto, algo que gerava muitos escândalos era o fato de que, em muitas vezes, ele faltava com fidelidade para a sua esposa.

No entanto, não comece a julgar por isso, ele teve muitas reviravoltas, o que acabou tornando-o o um santo. Essa é uma história muito importante, leia até o fim!

Dia do Santo: 11 de Março

História de São Constantino

Engana-se quem logo associa a imagem de São Constantino a um líder sensato e cheio de bondade, a verdade é que isso Não é bem assim. No final das contas ele foi um rei bastante orgulhoso e muito egoísta também.

O rei sempre fora protagonista de crimes maldosos e hediondos, como por exemplo assassinatos, mas também vivia uma vida sexual repleta de pecados, onde traía a sua esposa sempre que via a oportunidade em sua frente.

A conversão

É claro que, por mais negativa que seja a história de São Constantino até aqui, isso não termina assim. Em um dado momento de sua vida, a sua ex-esposa, da qual se separou para poder dormir com todas as mulheres que quisesse, veio por falecer.

Quando ele ficou sabendo sobre a morte dela, isso o chocou profundamente. Fez com que ele imediatamente começasse a rever cada uma de suas atitudes, de modo que se arrependeu de muitos de seus pecados.

Até então ele vivia apenas o momento, cem por cento focado nos prazeres da vida, mas a partir dali ele começou a notar que tudo acaba, inclusive a vida!

Assim ele tomou posse desta nova oportunidade de mudança, começando assim a partir para a melhora de sua vida.

A renúncia

Tudo começou a mudar quando o Rei Constantino renunciou ao seu trono, a partir dali ele decidiu que se converteria e seria batizado. Passou tempos e tempos vivendo a trabalho da igreja, onde não negava nada que lhe fosse pedido.

Ele acreditava que, depois de tantos erros, somente o trabalho braçal poderia mesmo pagar por seu perdão e por seu lugar no céu.

Discípulo

Aquele homem que tanto errava tomou um caminho novo passou a ver os frutos de seu trabalho duro quando percebeu que poderia se tornar um discípulo de São Columbano, que era um homem bondoso e muito ágil e ativo na fé.

O primeiro grande avanço na história de São Constantino é que ele tornou-se sacerdote com a ajuda de São Columbano, mas devido a sua fidelidade e aos seus esforços, logo conseguiu se tornar padre!

O evangelismo

Depois de tornar-se padre, Constantino focou toda a sua vida em evangelizar a alcançar pessoas que sozinhas dificilmente conseguiriam se converter e mudar de vida. Com isso, tornou-se um homem sério e respeitado.

Depois das mudanças na vida dele, sua própria história serviu de testemunho para que pessoas que levavam uma vida parecida com a dele soubessem que ainda mereciam perdão.

Da riqueza à pobreza

Como era um rei, ele foi acostumado a ter uma vida de luxo, tendo sempre tudo o que desejasse à mão, mas em todo esse período de evolução, ele aprendeu a viver com o básico e ainda assim sabia como agradecer a Deus.

O seu novo olhar sobre uma vida humilde fez também com que compreendesse que, para amar a Deus, devemos amar também a nossa vida e simplicidade.

A celebração de São Constantino

O dia de São Constantino é celebrado em 11 de março, este é o dia em que a maioria das pessoas oram para ele, pedindo para que as suas almas sejam justificadas e os seus pecados devidamente perdoados.

Se você tem erros acumulados e não se sente bem em orar por conta própria, é sempre bom buscar por este santo, pois assim como a vida dele foi repleta de ajuda e milagres, a sua também pode ser.

Confie, espere e aos poucos todos os seus erros serão jogados no mar do esquecimento, não por merecimento, mas pela bondade e misericórdia que vem de Deus, que capacita os seus escolhidos.

Esta é uma história que nos faz pensar: de nada adianta nos vitimizar sobre as coisas que fizemos no passado se não estamos verdadeiramente dispostos a reconhecer os nossos erros e mudar as nossas vidas!

Jamais pense que o seu caso não tem mais jeito, comece a orar e busque se justificar, isso mudará completamente a sua vida, te trazendo muito mais felicidade!

Tome São Constantino como um exemplo para mudar tudo o que deve ser mudado em sua vida, Deus se alegra em nossas atitudes!

Veja mais sobre santos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *