Início » Santos Católicos » Biografia e oração São João Clímaco

Biografia e oração São João Clímaco

São Clímaco

São João Clímaco é muito conhecido principalmente pelos católicos, principalmente por sua fé e decisão de entregar toda a sua vida a Jesus. Ele foi gerado em um lar muito rico, com todas as facilidades que uma pessoa pode desejar.

Por mais que a sua vida fosse muito fácil e regada a ouro e prata, ele não apreciava nada disso da mesma maneira como as outras pessoas faziam. Ele era um rapaz simples e cheio de fé, preferia os bens celestiais dados por Deus.

Decidiu seguir a sua carreira na igreja católica, entrando para o monastério assim que se tornou possível.

Aprendendo com Raiuthi

João se dirigiu ao monte Sinai, pois na época era o local com mais monastérios que se podia acessar. Ele queria aprender com os grandes para que posteriormente viesse a se tornar realmente forte e grande na fé.

Por mais que houvessem muitas dificuldades para isso nessa época, ele aprendeu tudo o que pôde e absorveu conhecimentos imprescindíveis para a sua carreira na fé, o que mudaria a sua vida pouco mais tarde.

A reclusão de São João Clímaco

Uma das coisas que chama a atenção na biografia de São João Clímaco é o fato de que ele decidiu deixar de lado todos os prazeres da vida e toda a socialização para que se tornasse um servo em tempo integral do Senhor Jesus e de sua fé.

Ele simplesmente deixou de lado todas as coisas que não fossem parte do monastério e de seu aprendizado.

Passava toda a sua vida em oração, buscando viver com o mínimo possível, se alimentando principalmente das coisas que conseguia colher nas hortas dos mosteiros onde passava seu tempo.

Ele era conhecido por ser bastante querido em meio aos monges, era uma pessoa muito doce e bondosa, que com sua humildade conquistava o grandioso saber.

A luta para permanecer no anonimato

Conforme o tempo foi passando, João acabou por se tornar muito conhecido, não apenas por ser muito estudado e inteligente, mas também por aconselhar bem todas as pessoas que por ventura conseguiam algum contato com ele.

Por isso, muita gente começou a ir até o mosteiro onde ele se escondia a fim de buscar por mensagens e conversas sábias. Assim ele começou a se sentir incomodado, querendo apenas a paz do aprendizado cristão.

A fama

Ao chegar em sua terceira idade, tornou-se o abade geral, isto é, maior que os monges. Por isso continuou a entregar toda a sua vida à igreja e ao aprendizado, visando sempre saber mais e contribuir mais para que jamais ficasse de fora.

Com isso tornou-se referência e todos os aprendizes já queriam ser como ele. Escrevia muito em seu tempo recluso, por isso ficava sempre resguardado da grande maioria das pessoas, sempre que podia.

Um de seus livros se tornou extremamente famoso naquela época, o que só aumentou ainda mais toda a sua fama de maneira muito relevante.

Falecimento

São João Clímado faleceu no dia 30 de março de 649, este dia até hoje é celebrado pelos católicos e cristãos devido aos grandes conhecimentos deste santo, além de toda a sua energia para seguir na fé sempre com perseverança.

Quando morreu foram feitas boas homenagens a ele e todo o povo que o conheceu e que sabia de seus aprendizados se entristeceu pela sua partida. Esta foi uma das maiores perdas de toda a fé cristã e católica no mundo.

Oração a São João Clímaco

A oração a São João Clímaco pode ser feita para que a sua vida espiritual se torne muito mais resistente a todos os tipos de ataques, já que os cristãos normalmente sentem dificuldades no momento de evoluirem na fé da mesma maneira que João evoluiu.

Por mais que o caminho para a fé seja muito estreito, ainda devemos buscar por isso com todo o nosso coração, somente assim o Senhor enxergará verdade em nós para que o nosso resultado realmente seja satisfatório.

O que acha de começar a orar a ele agora mesmo? Com toda a certeza a sua vida espiritual agradecerá muito, já que não há forma melhor de entrar em contato com Deus e com os Santos senão com a oração sincera.

Oremos:

“Ó Deus, que destes a São João Clímaco a graça de buscar-vos acima de tudo e em primeiro lugar, dai também a nós a graça de desejar-vos e procurarmos o precioso encontro convosco, para que, a exemplo de São João Clímaco, consigamos viver o amor e a caridade para com todos os que nos rodeiam, por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo, amém. São João Clímaco, rogai por nós.”

Sempre que for realizar esta prece lembre-se de toda a biografia de São João Clímaco, a sua história é muito importante e deve sempre ser lembrada, sem exceções por aqueles que seguema  Cristo com fervorosidade!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *