Início » Santos Católicos » História de Nossa Senhora da Penha

História de Nossa Senhora da Penha

nossa senhora da penha

A História de Nossa Senhora da Penha, assim como de boa parte dos santos, é composta por muitos altos e baixos, mas também por imensos marcos de crença e fé, onde a pessoa tudo sofre mas não abandona o caminho estreito que é servir a Cristo.

Esta é uma santa muito celebrada e conhecida por toda a parte, não apenas por seus poderes mas também por importância tão marcada no catolicismo. Vemos principalmente mulheres orando a ela pedindo por graças e agradecendo por coisas já feitas.

Quer saber tudo sobre a sua história? Desde as coisas boas até mesmo as maiores provações sofridas por Simão? Então continue lendo este post até o fim, separamos as melhores informações para você!

Dia: 8 de setembro

História de Nossa Senhora da Penha de França

A História de Nossa Senhora da Penha se começa antes mesmo do nascimento de Jesus, esta é quem conhecemos também como Nossa Senhora ou Virgem Maria, sendo que recebe vários títulos devido as mais diversas vertentes de sua história.

Tudo se inicia quando Simão teve um sonho, onde Nossa Senhora aparecia enterrada ao alto de um morro, mas ele simplesmente não sabia onde ele estava localizado.

Ele passou anos e anos de sua vida procurando pela imagem da santa, mas não encontrava. No entanto, em um dia ouviu dizer que na Penha de França ela estava enterrada , logo foi buscá-la.

O monte

Ele foi em direção ao morro, caminhou incansavelmente por dias até conseguir finalmente chegar ao topo do morro. No entanto, este processo não foi nada fácil, caminhou, caminhou e caminhou, mal dormia ou comia, sem tempo para descansar.

Ele não conseguia aquietar-se para o descanso, simplesmente sentia o desejo de continuar seguindo em frente, por isso, com a maior rapidez possível, continuou se movendo.

No entanto, em um determinado momento, Simão entrou em estado de exaustão e sentou-se, neste momento viu ao fim da paisagem uma mulher com uma pequena criança em seu colo vindo em sua direção.

Com uma voz mansa ela lhe disse que a imagem que buscava estava ainda mais ao topo, por este motivo conseguiu encontrar a imagem.

Ao encontrar, sentiu-se tão feliz que acabou entrando em prantos, reconhecendo então que a mocinha que viu era Maria e o pequeno Bebê, Jesus Cristo!

A capelinha

Depois de encontrara imagem, focou a sua vida em construir uma capela no local onde encontrou Maria. Dia após dia e pouco a pouco ele começou a levantar as paredes e transformar este projeto em algo mais sólido e palpável.

Aos poucos, os visitantes dos povoados vizinhos começaram a visitar a capelinha, logo se tornando alvo de grandes investimentos. A cada vez mais pessoas começaram a ajudar financeiramente, tornando mais tarde o templo em algo majestoso e belo.

Os milagres

Nossa Senhora da Penha tornou-se ainda mais famosa quando começou a operar grandes milagres de cura na vida das pessoas, já que nesta época a peste se espalhava ao redor de todo o mundo.

Aos poucos ela foi se tornando cada vez mais conhecida e aclamada, sendo a igrejinha vista como um palco de milagres, se tornando ainda maior e mais famosa ao redor de todo o mundo.

A cidade de São Paulo e Nossa Senhora da Penha

Fotos de: www.basilicasantuariopenhario.org.br/

A Nossa Senhora da Penha tem marcos evidentes na cidade de São Paulo, onde temos o bairro da Penha, que foi batizado em sua homenagem depois de tantas devoções a ela na cidade devido aos milagres operados em seu nome.

Este é um bairro muito populoso e conhecido por ofertar opções interessantes da gastronomia paulistana e por possuir lugares bonitos para se visitar, assim como a Basílica que atrai cada vez mais turistas.

O dia de Nossa Senhora da Penha

O dia de Nossa Senhora da Penha é comemorado 8 de Setembro, é comum ver capelas cheias em reza a ela nesta época do ano, não somente neste dia mas em todo o mês, já que esta é uma santa muito conhecida.

É comum também ver pessoas realizando jejuns nesta época do ano, pedindo a ela por suas saúdes ou pela saúde de entes queridos.

Saiba que se precisa de alguma ajuda relacionada a isso ou a qualquer outra coisa, o melhor caminho é, sem sombra de dúvidas, tomar um período de sua vida para orar para ela com muita fé.

Muitas pessoas não conhecem a história de Nossa Senhora da Penha e por isso deixam de orar para ela, perdendo os grandes benefícios que isso pode lhes trazer.

Confie sempre no poder dos santos, mesmo se você ainda não teve a coragem de orar para eles, pense um pouco sobre isso e no melhor momento tome uma boa atitude.

O que achou da Nossa Senhora da Penha? Ore para ela agora mesmo e descubra tudo sobre os seus poderes.

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *