Pular para o conteúdo
Início » Orações a santos » Ato de contrição ao Santo Expedito

Ato de contrição ao Santo Expedito

O ato de contrição ao Santo Expedito serve para muitas finalidades diferentes, mas principalmente para que nós consigamos nos perdoas sobre os nossos pecados e dívidas com Deus. Santo Expedito é muito importante para a religião católica, por isso é feita para ele este ato.

Por mais que muitas pessoas associem o ato de contrição a algo muito complexo e cheio de dificuldades, ainda devemos tirar isso de nossa mente. Orar é fácil, pedir perdão pelos nossos erros é necessário, então por que não devemos unir as duas coisas?
No entanto, por mais simples que seja, ainda vale a pena lembrar que você precisa orar com o coração aberto, ou seja, com vontade de orar e não apenas por obrigação ou dever.

Ato de contrição ao Santo Expedito original

Aqui abaixo colocaremos o ato de contrição cem por cento original de Santo Expedito, aquele que a grande maioria das pessoas costumam fazer quando se sentem grandemente carregadas pelos seus pecados mais antigos.

No entanto, se você ainda não se sente a vontade o suficiente para fazer uma prece original, continue lendo pois no nosso próximo tópico traremos outro ato de contrição criado por nós para pessoas que necessitem

Faça sem medo e simplesmente receba todo o perdão que necessita hoje para ter uma vida mais leve e mais tranquila.

Ora também: Ladainha a Santa Expedito

Ore com fé:

Ato de contrição

Este ato de contrição ao Santo Expedito funciona exatamente como o anterior, a única diferença é que este foi criado por nós com palavras mais fáceis para as pessoas que ainda não têm tanto conhecimento sobre a fé.

Leia também:  Oração de Nossa Senhora de Fátima para alcançar uma graça

Compreendemos que preces originais deixam as pessoas um tanto quanto tensas, portanto, não tenha medo de apelar para preces mais simples de serem feitas, essa é sempre a melhor saída.

Não pense que esta prece será menos útil ou proveitosa por não ser original, a verdade é que isso não é bem assim. O que faz uma prece poderosa é a sua fé ao orar, de nada adianta fazer preces originais sem o sentimento de fé.

Seja uma pessoa mais próxima de Deus e mais distante dos seus pecados com esta prece. Faça agora:

“Santo Expedito, braço direito de Deus,a ti eu direciono a minha oração para que me limpe de cada um dos meus pecados. Proteja a minha alma para que eu não acabe ficando em dúvida sobre o caminho que devo tomar.

Senhor Deus, junto ao Santo, mande embora o peso dos meus pecados e me torne mais perfeito(a). Faça com que eu fique mais próximo(a) do Senhor para que jamais me falte discernimento e amor.

Me perdoe, ó Pai, por cada uma de minhas falhas, elas não são propositais e eu não quero mais viver em pecado.

Limpa-me dos meus pecados e faça com que eu os deixe para trás. Esconda dos meus olhos o inimigo para que ele não mais me ataque.

Cuide de mim e de minha alma para que eu não desvie do reto caminho do nosso Senhor. Amém!”

Ore também: Oração poderosa a Santo expedito

O ato de contrição ao Santo Expedito funciona mesmo?

Sim, esta é uma prece que realmente funciona e que pode mudar de uma vez por todas a sua vida. Por mais que seja sim muito difícil abandonar para sempre o pecado, precisamos ter calma e compreender que são processos.

Leia também:  Oração a Cosme e Damião

Para começar a se perdoar, orar é a chave inicial. Não há como pular esta etapa, se quer melhorar sua espiritualidade, é importante orar e pedir para que Deus nos limpe e mande embora todo e qualquer traço de pecado que em nós habita.

Quem pode fazer o ato de contrição?

Qualquer pessoa que queira fazer o ato de contrição pode. A coisa mais importante é que esta pessoa acredite em Deus e no poder de Santo Expedito, senão não haverá o menor sentido em orar.

Outra coisa importante é que a pessoa que está orando deve ser respeitosa e confiante, afinal, esta é uma oração para perdão de pecados e não para qualquer outra finalidade.

Seja humilde na hora de orar para não acabar se complicando. Somos pecadores, o primeiro passo para sermos melhores é ceder ao conhecimento disso, somos imperfeitos e precisamos de curas espirituais o tempo todo que só podem vir de Deus. A humildade deve ser uma regra na vida do Cristão.

Se você sente que tem sido difícil viver com a culpa dos pecados que você cometeu, saiba que isso pode acabar hoje mesmo.

Seja compreensivo(a) consigo mesmo(a) e se cobre menos, assim podemos aumentar os nosso resultados perante a fé, já que quando nos perdoamos aprendemos que Deus está ali por nós sempre.

Faça o ato de contrição ao Santo Expedito sempre que precisar com toda a sua fé e espere pelos resultados que cairão aos montes sobre a sua vida.

Mais orações: