Início » Orações a santos » Oração a São Tomé

Oração a São Tomé

oração de São Tome

Muitas pessoas só lembram de orar no momento em que estão necessitados de algum tipo de graça, mas a oração a São Tomé vem para confrontar isso, pois as preces a ele servem tanto para pedir quanto para agradecer.

É sempre muito importante manter a nossa gratidão em dia para com o mundo espiritual, jamais se engane achando que qualquer oração serve, precisamos sempre dividi-las em propósitos, pedir, agradecer, criar mais comunhão… pense sobre isso.

O bom das preces de São Tomé é que elas unem vários propósitos, então podem representar um bom começo para as pessoas que desejam encontrar uma estabilidade maior em sua fé!

Quem foi São Tomé?

São Tomé foi um dos apóstolos quando este estava vivo. Tomé sempre foi um dos mais curiosos e incrédulos apóstolos, já que tudo questionava e perguntava.

A grande questão neste ponto é que, mesmo não sendo tão seguro na fé, ele sempre confiou em Jesus. Depois da crucificação, como aponta a Bíblia, ele deixou de acreditar na ressureição, mas voltou a crer quando Jesus lhe apareceu.

Oração de São Tomé em vídeo

Oração a São Tomé para ser perdoado

A oração a São Tomé para ser perdoado vem para nos falar sobre a necessidade do perdão em nossas vidas tão curtas. Muitas vezes vivemos na aparência do pecado sem ter medo do mesmo, mas isso não pode ficar assim.

Precisamos ser sempre responsáveis sobre a nossa saúde espiritual, ou seja, não podemos deixar espaço para que o inimigo aja em nossa vida, é importante cortar o mal pela raiz e não permitir com que continuemos sempre no mesmo erro.

Seja a pessoa mais responsável que puder e tome cuidado, mas em meio a todos os erros e acertos, ore a São Tomé para garantir que o seu perdão.

“São Tomé, fiel discípulo do rei dos reis, em ti confio e espero. Sei que tu podes me ajudar grandemente nesta jornada de minha vida, faça de mim mais fiel, como foras tu em tua vida.

Quero ser um discípulo de Cristo, mais santo e mais verdadeiro. Faças me crer como quem vê tudo bem diante dos olhos.

Passe em meus dedos as chagas de Cristo e coloca a sua face diante do meu rosto, não porque mereço mas porque necessito.

Sou pequeno e errante, mas a Cristo quero seguir durante toda a minha vida. Faça com que o pecado fuja de mim e eu dele.

Não deixe com que as maldades e delícias do mundo soem atraentes aos meus olhos, amém!”

Ore também: Oração para descobrir a verdade

Oração a São Tomé para esclarecer uma dúvida

Como São Tomé era muito curioso, pediu muitas provas de Cristo logo que ressuscitou e todas foram ouvidas por Deus. Devido a isso, podemos sempre orar a ele quando precisamos sanar alguma dúvida com urgência.

Não tenha medo de orar, mas ore apenas pelas coisas que você já sabe que pode saber. Muitas pessoas pensam que querem saber a verdade, mas preferem mesmo viver no conforto que a ignorância nos traz.

Peça apenas pelas coisas que você já sabe que consegue aguentar saber, isso é muito mais justo com a sua saúde mental e com a sua vida espiritual.

Ore com fé:

“São Tomé, tires tu as escamas dos meus olhos, me faça conhecer a verdade assim como tu conheceu.

Não deixes com que eu me confunda com as inverdades do mundo, mantenha os meus olhos abertos.

Sana esta dúvida de minha mente por amor e por bondade, amém!”

Oração a São Tomé para renovar a fé

A oração a São Tomé para renovar a fé é muito importante e pode mudar a sua vida espiritual. Conforme vamos pecando e gostando das coisas do mundo, perdemos a nossa conexão com Deus de forma considerável.

Não tenha medo de orar, muitas pessoas acham que não podem orar pedindo por isso pois é um trabalho delas, mas saiba que está tudo bem em pedir aos santos para que auxiliem nesta jornada.

“ó São Tomé, tu que és meu valoroso amigo, a ti eu peço para que me ajudes a conquistar a fé e a paciência que preciso para seguir a Jesus.

Faça de mim mais bondoso e mais verdadeiro, senão não saberei como prosseguir.

Faça com que os meus caminhos para Cristo se dêem um pouco mais fáceis para que eu não sofra tanto em minha vida pessoal.

Em ti confio e espero, amém!”

Há quem acredite que orar para os santos não é tão bom quanto orar para Deus, mas isso não é verdade.

Orar para os santos é positivo pois cada um deles tem a sua própria especialidade, quando nos fidelizamos a eles conseguimos maiores qualidades também.

O mais importante de tudo é que devemos sempre fazer a oração a São Tomé com toda a fé que temos, esta é uma oração muito útil e necessária na vida do Cristão, pense nisso!

Mais orações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *