Início » Novenas » Novena da Chave de Santo Expedito

Novena da Chave de Santo Expedito

A Novena da Chave de Santo Expedito é grandemente realizada pelos católicos, já que esta é uma modalidade de oração muito feita neste meio. A parte mais importante disso é que, com apenas uma novena, podemos ter muitos resultados.

Sabemos que a coisa mais importante na novena é não desanimar, afinal, se deixamos de orar em um dia, perdemos todo o progresso dos dias anteriores. Só comece uma novena da chave de santo expedito se souber que tem a disciplina e a capacidade necessárias para seguir em frente.

Leia este post até o final, traremos abaixo todas as informações mais importantes sobre a novena de Santo Expedito!

O que é a Novena da Chave de Santo Expedito?

Novena da Chave de Santo Expedito

A novena de Santo Expedito se trata basicamente de uma reza que deve ser feita durante nove dias completos, até que tenha terminado. Estas preces são voltadas a todas as causas de nossas vidas, porque é para isso que servirá esta novena.

Você deverá orar com toda a sua fé, esperando que tudo ocorra da melhor forma possível. Não desanime e nem deixe de orar com foco, pois pode ser que isso acabe por interferir nos seus resultados finais.

Todas as vezes em que for orar, coloque em sua mente o fato de que Santo Expedito é um verdadeiro modelo para os Cristãos e Católicos, por isso devemos levar muito a sério suas preces únicas e também as suas novenas.

Esta prece pode te ajudar a conseguir qualquer coisa: uma causa urgente, algo que você apenas deseja muito ou seja lá o que for. Desde que ore com fé, poderá conseguir o que necessita!

Novena da Chave de Santo Expedito

A novena de Santo Expedido te trará grandes possibilidades. Se a sua vida tem estado instável atualmente, saiba que a melhor forma de colocar tudo de volta nos trilhos é realizando esta novena do início ao fim.

Simplesmente ore e aguarde, com o tempo você perceberá que esta é, definitivamente uma das orações mais importantes que se pode realizar. Nunca deixe de lado esta novena, ela poderá ser a sua carta na manga em absolutamente qualquer problema.

É importante confiar sempre e esperar pelo melhor, independentemente de qual seja a prece que você está fazendo no momento. Comece a sua novena e dentro de poucos dias ateste o seu grandioso poder!

Orações iniciais

Ato de Contrição – Meu Pai e Meu Senhor Jesus Cristo, caridade sem fim, eu sinceramente me arrependo dos meus pecados. Concedei-me, portanto, o perdão dos meus pecados e a graça que peço pelos méritos das dores de Sua Mãe amorosa e pelas virtudes de Seu mártir Santo Expedito.

Oração a Santo Expedito

Oh, Santo Expedito, meu protetor! Eu coloco a minha esperança no fato de que minhas petições podem ser concedidas se forem para o meu próprio bem. Por favor, pedi ao Senhor, por intercessão da Virgem Santíssima, o perdão dos meus pecados e a graça de mudar a minha vida, particularmente a graça: (mencionar aqui a graça particular desejada). Eu prometo seguir Seus exemplos e propagar esta devoção.

Oração final

Rezar três Pai-Nossos em honra a Santíssima Trindade

Lembre-se, graciosa Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que qualquer um que se refugiou sob Vossa proteção, implorou a Vossa ajuda e procurou Vossa intercessão foi deixado desamparado. Inspirado por essa confiança, eu recorro a Vós, Virgem das virgens, minha Mãe. Para Vós eu venho, diante de Vós estou, pecador e triste. Mãe do Verbo Encarnado, não desprezeis as minhas palavras, mas graciosamente ouvi-me e atendei a minha oração. Amém.

Rezar uma Ave-Maria em honra a Nossa Senhora das Dores.

Primeiro Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Pela fé viva que foi concedida por Deus, peço-lhe para despertar a mesma fé no meu coração, para que eu também acredite, sinceramente, que há Deus, mas muito especialmente para que eu possa ser salvo de pecar contra Ele.

Segundo Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Pela esperança dada por Deus, orai para que aqueles de pouca fé possam ser modificados por alguns raios de esperança, para que eles também recebem as coisas eternas. Por favor, orai para que ardente esperança em Deus seja também me dada e me segure firme no meio de sofrimentos.


Terceiro Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Pelo amor infinito que Nosso Senhor plantou em seu coração, por favor, retire do meu todos os grilhões atados pelo mundanismo, que sem eles eu possa amar somente a Deus em toda a eternidade. Amém.

Quarto Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito, que sabia perfeitamente bem o ensinamento do Mestre Divino para carregar a Cruz e segui-Lo! Peça-Lhe as graças de que eu preciso para que possa lutar contra as minhas próprias paixões.

Quinto Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito, pelas graças abundantes que recebeste do céu, que possa me conservar todas as suas virtudes, concedei-me também que possa ser livre de todos os sentimentos que bloqueiam o meu caminho para o Céu.

Sexto Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Pelos sofrimentos e humilhações que recebeste para o amor de Deus, concedei-me esta graça também que é muito agradável a Deus e me liberta da raiva e da dureza de coração, que é a pedra de tropeço da minha alma.

Sétimo Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Tu sabes que a oração é a chave de ouro que abrirá o Reino dos Céus, ensinai-me a orar de uma forma que é desejável a Nosso Senhor e ao Seu coração, para que eu possa viver somente para Ele, que eu possa morrer sendo d’Ele, e que eu possa orar somente a Ele em toda a eternidade.

Oitavo Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Por meio de um desejo puro, que reinou em todos os seus sentimentos, palavras e ações, por favor, guiai-me na minha busca incessante para a glória de Deus e o bem dos meus semelhantes.

Nono Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito, que foi muito amado pela Rainha do Céu, que nada lhe foi negado, pedi a Ela, por favor, oh meu advogado, que, pelos sofrimentos de seu Filho Divino e Suas próprias tristezas, eu possa receber, neste dia, a graça que peço, mas acima de tudo, a graça de morrer sem cometer algum pecado mortal. Amém.

A novena de Santo Expedito funciona mesmo?

Sim, esta novena realmente funciona e pode operar grandes milagres em sua vida. Por mais que você esteja passando por momentos ruins, saiba que esta ainda é a hora certa para orar.

A coisa mais importante que devemos fazer é confiar. Os momentos duros da vida são aqueles onde mais conseguimos notar os poderes de Deus sobre a nossa vida, espere e aos poucos cada coisa voltará para o devido lugar.

Desde que você consiga orar até o final, tudo estará bem. O mais importante é apenas não se perder dentro de seus pensamentos, já que muitas pessoas fazem isso.

É comum que o inimigo busque nos desanimar quando começamos uma prece grande como uma novena, ele tenta nos tirar de nosso foco de todas as formas que consegue, mas desde que mantenhamos nossa mente firme, nada de mau ocorrerá!

Quem pode fazer a novena?

Qualquer pessoa pode fazer a novena e Santo Expedito, independentemente do fato de ser frequente na igreja ou não. Basta mesmo que você ore e confie em Deus e no Santo para te ajudar a solucionar os seus problemas.

Não deixe nunca com que as coisas fiquem confusas em sua vida, parta sempre para as mais poderosas orações quando sentir que existe algo indo mal em sua mente de alguma maneira.

Se alguém lhe disser que não deve orar, não dê ouvidos! Simplesmente continue orando e espere a cada vez mais pelos seus resultados. O que faz o bom Cristão é também a sua constância na fé.

Busque orar em momentos onde não há ninguém para te interromper ou mesmo te atrapalhar, isso pode parecer simples mas na verdade faz toda a diferença. Devemos nos manter focados e com barulhos ou interrupções isso se torna mais difícil.

Ao orar, tenha sempre em mente que você está dando um passo em direção a fé, portanto não se surpreenda ao perceber que tem tido mais momentos com Deus.

O seu laço com Santo expedito só tornará a sua vida mais fácil e mais cheia de bons momentos, orar nunca é demais.

Confie na Novena da Chave de Santo Expedito e torne isso algo recorrente em sua vida. Ore sempre que puder e veja como isso é bom!

Outras novenas que podem interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *