Início » Orações de proteção » Santa Gisela

Santa Gisela

Santa Gisela

Gisela da Baviera, também conhecida como Santa Gisela, nasceu no dia 7 de maio de 985, na cidade de Baviera, Germânia. Era filha do duque bávaro Henrique e de Gisela da Borgonha. 

Ela se tornou santa apenas em 1975, para tal feito, é necessário que antes de ser canonizada, atos de bondade e amor sejam feitos, como é o caso de Gisela da Baviera. 

Para que você entende melhor essa história, a contaremos de maneira completa neste artigo e, também, ensinaremos a você a oração da Santa para que possa adicionar à sua rotina. 

História de Santa Gisela 

A história de Santa Gisela se inicia quando em 996 os emissários de Geisa da Hungria foram até a sua cidade para então, pedir a sua mão em casamento, para que pudesse se tornar esposa de Estevão, o filho de Geisa. Seu pai ficou extremamente contente com tal fato, no entanto, Gisela abandonou o esposo, mudando-se para a corte principesca húngara para que assim pudesse propagar a palavra de Deus. Após quatro anos, Gisela e Estevão se casaram, e foi na festa de Assunção que ela foi coroada e ungida como rainha cristã dos húngaros, a primeira de sua história. Gisela influenciou Estevão na sua conversão ao cristianismo e isso fez com que a principal missão do novo rei fosse converter os seus seguidores. 

Em sua história, Gisela ajudou na construção e na reforma de diversas igrejas, influenciando, também, muitas pessoas a seguirem a Cristo. Gisela perdeu o seu primeiro filho e, também sua filha. Após 38 anos de casamento – 1038 – na festa de Assunção de Maria, Gisela perdeu seu marido, Estêvão que, em 1083, foi canonizado junto ao filho. 

Períodos de hostilidade contra Santa Gisela

Após a morte de seu marido, Gisela passou pelos piores momentos de sua vida, pois foi hostilizada pelos húngaros que seguiam doutrinas pagãs. Ela ficou indefesa, perdeu todos os seus bens, não podia mais conversar com as pessoas de sua própria família e, também, foi presa. No período em que ficou presa, foi maltratada. Gisela só foi libertada em 1042, por Henrique III. 

Santa Gisela retorna para Baviera

Em 1042, após a sua libertação, Gisela voltou para Baviera, onde se tornou beneditina em um mosteiro conhecido como Mosteiro de Niedernburg. Era impossível não reparar em como Gisela era bondosa, sábia e prudente. Ela tinha muita experiência, motivo disso foi a sua vida cheia de lutas e momentos que a causaram muita dor. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, Gisela permaneceu de cabeça erguida, sempre ajudando todas as pessoas da forma que sempre fez.

Gisela tinha também muita afinidade com a espiritualidade. Após esse período, ainda foi eleita terceira abadessa-princesa, ela governou até 7 de maio de 1065, ou seja, até a sua morte. O local original onde ela foi sepultada, a capela de Paz, ainda é conservada. Desde a sua morte, muitos fieis ainda visitam o seu túmulo.

O objetivo de Gisela em vida

Como citado no início desse artigo, para que uma mulher se torne santa, é necessário algum feito memorável de amor e fé. Durante toda a sua vida, Gisela teve como objetivo levar seu povo para se juntar à Jesus Cristo. Desde muito jovem, ela já aceitou Deus em seu coração, sendo assim, teve toda a sua vida dedicada à Jesus Cristo e sua fé foi verdadeira do início ao fim. 

Mesmo após se casar, como já dissemos, seu objetivo continuou sendo levar seu povo para o caminho de Deus, junto ao seu marido, que também levou isso como objetivo. Ao observar e compreender a história de Gisela, é possível perceber que sua vida teve muito sofrimento, mas isso não foi motivo para ela abandonar à Deus, muito pelo contrário, com isso ela se juntou ainda mais ao Pai.

Mesmo com todas as injustiças, Gisela foi capaz de manter em seu coração todo o amor e fé que cultivara desde a sua infância. Hoje em dia, Gisela é conhecida como uma intercessora poderosa, que nos auxilia em diversos momentos de nossas vidas. Da mesma forma como ela fez, é a forma como nós devemos depositar nossa fé ao fazer uma reza.

Oração de Santa Gisela

Apresentaremos para você, agora, esta poderosa oração e pedimos que você a faça depositando toda a sua fé, no mais íntimo do seu coração, para que a força seja lhe apresentada em vida. 

Libere a sua mente de toda energia negativa e faça esta reza tão poderosa, que irá lhe ajudar a superar todas as injustiças e força do ódio, que nunca será poderosa como a de Deus. 

Leia abaixo a oração, feche seus olhos e tenha fé enquanto profere estas palavras santas: 

Senhor Nosso Deus, que Santa Gisela, Vossa Fiel Esposa, desperte, em nosso coração a chama da caridade que ela transmitiu a suas irmãs. Olhe por nós, para que diante das perdas de quem amamos possamos obter a graça da fortaleza. Diante da solidão, possamos ter quem nos socorra e nos conduza por caminhos retos, e que nossas Igrejas sempre o esplendor espiritual. Por Cristo nosso Senhor. Amém. 

Agora que você já conhece a história de Gisela, sabe o motivo pelo qual ela se tornou uma santa. É sempre recomendável que ao realizar a oração, você mantenha a mesma fé e força que a santa tivera em vida. 

Essa Santa tem o poder imensurável de colocar em seu coração todas as razões para seguir em frente, sem deixar o amor por Cristo se abalar, ela lhe libertará da solidão. 

Santa Gisela é a poderosa santa que apresentamos hoje à você, junto à sua história, a oração da mesma, para que você possa recitar em momentos de tristezas e necessidade de trabalhar sua sabiedade.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *