A oração do catequista é de suma importância para a cultura brasileira, onde este princípio de estudo da religião é tão importante e faz tanta diferença para as famílias.

A grande questão é que nem sempre valorizamos da maneira devida o trabalho dos professores de catequese, assim como não damos a devida importância para quem está passando por esta fase de grandes aprendizados em sua vida.

Continue lendo este post e torne-se muito mais sábio(a) em relação à prece do catequista. É muito importante manter o conhecimento fluindo, principalmente quando falamos sobre a religião!

Oração do catequista

Ser catequista representa nada mais e nada menos do que uma imensa responsabilidade na igreja, já que seu trabalho é, quase sempre, o de ensinar e aconselhar os mais jovens em relação à fé e a tudo o que é certo.

Deve ser uma grande honra poder espalhar a palavra e o conhecimento de Deus desta maneira, principalmente para os mais meninos, que aprendem rápido e jamais se esquecem daquilo que veem em suas infâncias.

É importante que a comunidade ore pelo catequista, assim como ele ore por si mesmo(a), pode parecer simples mas isso com certeza pode ajudar nas vocações.

Oremos:

“Senhor Deus, tu que me chamastes para servir à tua casa, pelo amor de teu nome mantenha-me competente e pronto(a) para atender aos teus filhos(as). Dá-me a sabedoria necessária para continuar ensinando.

Abençoai, Pai de Amor, cada um dos catequistas que atendem teu rebanho, derrama obre eles uma verdadeira chuva de amor para que nunca falte a motivação ou até mesmo a vontade de continuar atuando junto à tua igreja.

Tu que me chamastes, Senhor, me recolheu para ser um dos teus, mantenha-me em retidão divina, sem nunca desviar o meu pé do teu santo caminho. Confio em teu poder, assim será!”

oração do catequista

Oração do catequista – Senhor tu me chamaste

Esta é uma das mais conhecidas orações do catequista, ela serve exatamente como a anterior, a única diferença é que ela é mais conhecida, por ter sido passada de geração em geração.

Esta prece serve como um bom motivador para os catequistas, além de ajudar para que nunca bambeiem os seus pés pelo caminho da fé, enquanto ajudam a tantas pessoas por aí.

É de suma importância que compreendamos sempre que todos aqueles que servem ao senhor por meio das vocações merecem muito respeito e muitas orações.

Conheça agora a prece do catequista:

“Senhor, tu me chamaste a ser catequista na tua Igreja neste imenso Brasil, na tua comunidade que também é minha. Tu me confiaste a missão de anunciar tua Palavra, de denunciar o pecado, de testemunhar; pela minha .própria vida, os valores do Evangelho. Recuo diante de teu chamado.

É pesada, Senhor, a minha responsabilidade. Mas, se me escolheste, confio na tua graça. Caminharemos juntos, Senhor, tu; apoiando-me, iluminando-me eu, colocando-me à tua disposição, à disposição da Igreja, preparando-me e atualizando-me sempre mais para servir melhor ao teu povo. Faze-me teu instrumento para que venha o teu Reino, Reino de amor e paz, de fraternidade e justiça, Reino, onde Deus será tudo em todos. Amém.”

oração tu me chamaste do catequista

Oração de compromisso do catequista

A oração de compromisso do catequista serve para que ele ateste o compromisso perante a Deus, fazendo com que toda e qualquer dúvida fique para trás, sabendo de todas as responsabilidades que terá de aceitar.

Depois desta prece, o catequista passa a se compreender com um atuante na religião, como parte do corpo da igreja e agora as suas atitudes já não pertencem mais apenas a ele mesmo, mas toda a congregação na qual ele comuna.

Os catequistas devem sempre ser muito responsáveis, pois em qualquer má situação podem acabar influenciando negativamente crianças e jovens que precisam, na verdade, de bons aconselhamentos.

Conheça a prece:

“Senhor Deus, hoje assumo a minha responsabilidade como catequista, hoje deixo de lado toda e qualquer vontade da minha carne para ensinar aos mais novos aquilo que antes me foi ensinado.

Hoje aceito o santo cargo em sua igreja para ensinar, assim como aprendo diariamente contigo, meu santo Pai. Confio em teu poder e em seu cajado que me regem.

Não me deixe, Senhor, vacilar ou cair, faça com que eu seja para todos estes jovens um grande e bom exemplo, faça com que sintam-se seguros e confiados à mim.

Não deixe, Senhor, com que o inimigo os fale no ouvido, mantenha-os protegidos e seguros dos laços do passarinheiro que só quer a mentira, a maldade e a destruição.

Amém!

oração de compromisso do catequista

Não deixe de orar, pense sempre em quanto estas preces podem ser úteis na vida do catequista. Você pode sempre orar em terceira pessoa também para que eles fiquem seguros mesmo sem ter que fazer a oração.

Você pode orar diariamente, não há um horário específico ou mesmo um limite de vezes ao qual você pode orar. Pense sempre nisso como algo que pode ser feito em excesso sem nenhum tipo de efeito colateral.

Respeite sempre a oração do catequista, assim como a função, a sua prece também é muito poderosa e pode te ajudar a manter a cabeça erguida mesmo quando tudo for difícil dentro de sua vocação.

mais orações por finalidade: