A oração do justo sempre faz com que os cristãos e católicos se questionem sobre as suas definições de justiça. A cada vez mais notamos que esta definição está deturpada.

No entanto, precisamos entender de uma vez por todas o que é uma pessoa justa, até para que saibamos se devemos ou não fazer esta tão poderosa oração a Deus.

Continue a ler este post e conheça o conceito católico e evangélico de justiça, entenda como isso se mostra para os religiosos!

Oração do justo

Se você vive a sua vida focando mais em Deus do que em qualquer outra coisa, se mira os seus olhos apenas na retidão, então esta prece pode ser feita por você.

Não somos perfeitos, mas Cristo morreu no madeiro por nossos pecados, de maneira que ficamos limpos e livre de qualquer rastro de nosso passado.

Ainda que no seu passado tenham havido muitos pecados, se hoje você já se justificou perante ao Senhor e se arrependeu de tudo o que fazia, saiba que esta prece pode te fazer sentir ainda mais liberto(a).

Oremos:

“Senhor Deus, tu que me justificou e ainda tem me justificado,

A ti me prostro humildemente, pedindo a anulação dos meus pecados.

Aceita o meu perdão para que eu viva minha vida em alegria,

E regozijando a presença do altíssimo ao meu lado.

Não permita, ó Pai, que eu caia em tentação!

Faça com que sejam invisíveis aos meus olhos

Toda e qualquer preparação do diabo.

Que assim seja,

E será pois em ti confio, Amém!”

oracao do justo

O que significa a oração do justo?

A oração do justo traz muitas dúvidas para os seguidores de Cristo, até por não termos na atualidade uma definição decisiva para o que é justiça.

Cada vez mais os seres humanos divergem de opinião em relação a isso, por isso é tão importante buscar sempre relembrar o assunto do qual estamos falando.

A oração do justo significa que, a pessoa que está orando está em retidão com Deus. Esta não é uma prece que deve ser feita por qualquer pessoa, apenas pelos justos.

No entanto, não é nada fácil ser justo nos dias atuais, afinal, os pecados se amontoam ao nosso redor e nós ficamos grandemente confusos.

No entanto, se você raramente cede às pressões do pecado, se a sua vida está sempre voltada para a luz e nunca para a escuridão, saiba que a melhor forma de se impor é mesmo fazendo esta prece.

Para que serve a prece?

A oração do justo não é uma destas preces com uma serventia muito bem definida, muito pelo contrário, a prece serve apenas para que você esteja constantemente orando, com toda a sua fé.

Esta prece serve para te justificar ainda mais, para mostrar a Deus que você tem feito as coisas da maneira como deveria fazer. A melhor forma de representar isso para o Senhor é orando, não é mesmo?

Mostrar para Deus toda a sua justiça pode fazer com que ele te abençoe ainda mais, por isso, quando conseguir tomar conta de todos os seus atos, não pense duas vezes antes de realizar a prece do justo.

Além disso, a oração serve também para que você se sinta mais motivado(a) a justificar-se perante a Deus, para os cristãos, a oração do justo é um grande diferencial.

Se quiser tornar-se mais presente diante de Deus, a melhor forma de fazê-lo é orando e pedindo pelo atendimento divino.

Muitos católicos e cristãos nem sequer sentem-se dignos o suficiente para orar, o que só atrapalha ainda mais a rotina de oração e a atuação dos mesmos na religião.

Uma prece simples como essa pode melhorar muito a sua desenvoltura ao orar.

A oração do justo é poderosa e eficaz?

Sim, esta oração é extremamente poderosa e eficaz! Ela pode operar verdadeiros milagres em sua vida espiritual, fazendo com que cada vez mais você consiga servir a Deus.

Todas as coisas neste ponto ocorrem como uma ponte entre você e Deus e neste caso, sim, esta oração é uma ponte muito poderosa que te leva diretamente ao redentor.

Muitas pessoas acham que a oração do justo é apenas um capricho, mas isso não é realmente assim. Na verdade, esta é uma das orações mais importantes que podemos fazer ao longo de nossa jornada como crentes.

Quando for orar, lembre-se da humildade de saber que, independentemente do fato de estarmos realizando a oração, devemos ter isso com muita humildade em nosso coração, porque isso não nos faz superiores aos nossos irmãos.

Vá orando e se fazendo presente na religião, quando menos esperar poderá realizar de uma vez por todas a prece dos justos, tendo uma vida espiritual ainda mais forte.

Você já fez a oração do justo? Demorou muito tempo na fé para se sentir seguro(a) em fazê-la? Não pense duas vezes antes de contar a nós um pouco da sua experiência, adoraríamos saber mais sobre isso!

Mais orações por finalidade: