Início » Por finalidade » Oração para acalmar a ansiedade

Oração para acalmar a ansiedade

A oração para acalmar a ansiedade pode vir a calhar na sua vida, principalmente se você tem passado por momentos estressantes. A ansiedade normalmente vem de coisas que fogem do nosso controle, por isso é tão difícil de ser solucionada.

Há quem dependa de fortes medicações para controlar a ansiedade, mesmo que este seja seu caso, essa prece pode ajudar. Independentemente de qual seja o seu quadro, lembre-se de que Deus é o médico dos médicos!

Não tenha medo de orar, faça isso com toda a sua fé e dentro de pouco tempo você colherá os bons frutos dessa oração!

Oração católica para acalmar a ansiedade

A oração católica para acalmar a ansiedade é uma das mais procuradas, já que boa arte da população brasileira se considera católica. No entanto, mesmo que você tenha outra religião, não há problema em escolher esta prece.

O que muda cada oração é a sua composição, mas a sua finalidade e poder não mudará. Escolha a prece que mais te agrada e pronto: basta meditar em suas palavras!

Conheça a oração:

“Pai Nosso que estás nos céus,

Ave Maria cheia de graça,

A vós rogo pedindo para que sejam o meu braço forte nesse momento de instabilidade.

Me sustentem e me acolham, para que desta forma eu não me veja ao chão.

Já sofro de maneira indescritível com as ansiedades da vida, 

Encham o meu vaso de paz e não permitam com que eu sofra.

Tomem conta de minha alma e sejam para ela um escudo.

Não permitam com que o medo do futuro se torne maior do que a minha alegria de viver.

Me resguarde, bom Pai, debaixo de suas asas, onde o mal não me encontra.

Entrego nas tuas mãos o meu caminho para que me proteja e me guie.

Amém!”

Oração para acalmar a ansiedade

Oração para deus acalmar a ansiedade

A oração para Deus acalmar a ansiedade pode servir como um bálsamo poderoso em sua vida. Não tenha medo de orar, muitas pessoas não se sentem dignas disso, mas lembre-se de que Deus não abandona os seus.

Leia também:  Oração da fortaleza

Entre sofrer por conta própria e entregar os seus fardos nas mãos de Deus, escolha a segunda opção. Somos pequenos e incapazes, mas quem nos rege é poderoso e onipotente.

Confie, ore com respeito e ao final fique em paz, Deus cuidará com todo o amor de seu pedido.

“Senhor Deus, manda desde os céus a tua calma. Não deixe com que eu padeça em antecipação. Protege a minha mente dos pensamentos impuros, pois eles não vem de ti.

Me coloque em lugar seguro, onde me mantenha cuidado por ti. O que quero é estar mais perto do Senhor e nada mais.

Sei que o que me dás é puro e belo, sei que não cai nem mesmo uma folha de árvore sem a vossa permissão. Protege-me e quebranta-me, me inunde com a tua santa calma, amém!”

Oração para deus acalmar a ansiedade

Oração espirita para acalmar a ansiedade

As orações espíritas também são belíssimas, como a religião de maneira geral. Se você se identifica mais com este tipo de conceito, poderá se sentir mais à vontade com a prece que traremos abaixo.

Não há problema em ser espírita e orar uma prece católica, mas é importante fazer aquilo que nos deixe mais confortáveis.

Conheça a oração espírita contra ansiedade:

“Me perdoo pelos meus erros do passado, 

Me liberto do meu antigo eu.

Perdoo os meus inimigos, que tanto insistiram em me ferir,

Perdoo os que tentaram, mas nunca conseguiram me atingir.

Aceito o meu futuro,

Mesmo naquilo que não me agrada.

Aceito os caminhos que a vida toma,

Mesmo que não sejam os mais fáceis de se trilhar.

Conheço a minha força e o meu potencial,

Conheço o apreço que o universo e os meus guias têm sobre mim.

Eu mereço paz e a partir de agora a torno bem-vinda em minha vida,

E digo à ansiedade que ela já pode se retirar. Assim será!”

Oração espirita para acalmar a ansiedade

Salmo contra a ansiedade

Pouca gente sabe, mas existe um salmo para cada momento de nossa vida, esse é um ótimo livro da Bíblia para se ler quando estiver ansioso. As palavras dos salmos são de fácil compreensão, o que ajuda ainda mais.

Leia também:  Oração do exorcismo

Você pode usar o salmo como prece se quiser, ou apenas como um mantra que se repete e se lê ao longo do dia. Você tem toda a autonomia para escolher a forma como usará o salmo, mas não deixe de usar.

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; pelejando todo dia, me oprime. Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo.

Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne. Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal.

Ajuntam-se, escondem-se, marcam os meus passos, como aguardando a minha alma. Porventura escaparão eles por meio da sua iniquidade? O Deus, derruba os povos na tua ira! Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?

Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim. *Em Deus louvarei a sua palavra; no Senhor louvarei a sua palavra. Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.

Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças; Pois tu livraste a minha alma da morte; não livrarás os meus pés da queda, para andar diante de Deus na luz dos viventes?”.

Salmo contra Ansiedade

Como esta oração contra a ansiedade me pode ajudar?

Esta oração pode te ajudar a manter a calma quando tudo começar a fugir do seu controle. Por mais que a sua saúde mental esteja desestabilizada, não fique com medo, a oração será útil.

Leia também:  3 Orações para quem está angustiado

Independentemente de quais sejam os seus problemas, orar nunca é demais e nunca será negativo. Ore chamando a paz e ela virá.

Se você nunca orou desta forma antes, não se preocupe, nunca é tarde para começar a tentar algo novo. Se arrisque nas preces, assim você terá uma vida muito mais tranquila.

Cada problema exige um tipo diferente de oração, por isso escolha com sabedoria qual prece fará. Você deve sempre orar com respeito, compreendendo que está em contato com um ser superior.

Aos poucos é comum que a oração para acalmar a ansiedade se torne um refúgio em sua vida, faça sempre que achar necessário!

Leia também: