A oração do arrependimento pode servir como algo poderoso em sua vida. Se você fez algo no passado que te traz grandes arrependimentos ou magoas, saiba que uma simples oração pode aliviar e tirar fora todo o peso de suas costas.

Independentemente da forma como você escolher agir no futuro, é importante saber que estamos perdoados pelo passado, para que então consigamos trilhar o nosso novo caminho de vida. Saiba que a melhor forma de fazer isso é orando.

Não tenha medo de se justificar pelos seus erros, essa é a melhor forma de sair limpo de todos eles. Todas as vezes em que nós decidimos pecar ou tomar más atitudes, cometemos um erro. Toda vez que nos arrependemos, cometemos um acerto!

Oração do arrependimento

A oração do arrependimento serve para que o seu coração fique mais leve e também mais tranquilo. O peso de errar pode nos assombrar durante muito tempo, por isso a nossa sugestão é que suas preces continuem sendo feitas.

Se não sentir um alívio imediato logo após orar, saiba que isso é normal. Muitos de nossos erros continuam ecoando em nossa mente, mesmo que tentemos nos justificar em relação a eles, por isso é importante orar mais do que apenas uma vez.

Ore até o seu coração se mostrar tranquilo, isso poderá melhorar a sua vida em muitas vezes, de maneira completamente surpreendente. Faça esta simples oração e se liberte dos seus erros:

“Me arrependo, ó Senhor, de tudo o que fiz. Me arrependo de quando os meus olhos se desviaram dos céus e miraram para outros lugares. Me arrependo de quando os meus pés foram por caminhos largos e meus pés se alegraram por tal.

Me arrependo, Deus de amor, por ter ferido o que há tanto tempo me ensinou, me arrependo por ter envergonhado o meu Pai Celestial.

Sei que com o arrependimento posso me tornar novo(a) de novo, sei que posso me tornar justo novamente perante ao Senhor, deixando de lado todos os erros que cometi antes.

Hoje me arrependo e preciso do perdão divino. Me perdoe, senhor, me perdoe e me faça estar justificado perante a ti. Amém!”

Oração do arrependimento

Oração de arrependimento e confissão

A oração de arrependimento e confissão funciona quase que como a anterior, mas neste caso falaremos sobre o seu pecado de maneira muito mais específica, ou seja, você se perdoará exatamente pelo que fez.

Vamos supor que você traiu o seu parceiro(a), então na oração, quando chegar a hora, você dirá que se arrepende por traí-lo e tudo mais o que sentir dentro de seu coração. Lembre-se que, para que esta prece funcione, você precisa ser muito sincero(a), então use o coração!

Independentemente da forma como você decidir orar, saiba que desde que tudo seja feito com fé e com respeito, isso funcionará muito bem. Não tenha medo de chegar onde deseja com a fé!

“Senhor Deus, bem sei que não fui um exemplo de retidão. Sei que pequei e fiz te chatear. Sei que meus princípios foram abalados e sei que tomei decisões que jamais deveria ser tomado.

Também sei que a culpa disso é cem por cento minha e que a ninguém posso culpar pelos meus erros. Hoje me arrependo amargamente sobre o que fiz e venho pedir para que o senhor me perdoe.

Me perdoe por (COLOQUE AQUI SEU PECADO) e não me deixe viver fora de sua graça e retidão. Não permita que eu me confunda na vida, não deixe com que eu fique preso ao passado.

Limpa-me, capacita-me e no futuro não mais cometerei os erros que tenho cometido. Deixa-me viver longe do pecado novamente, deixa-me sentir limpo e justificado novamente, Senhor.

Confio em ti e em tua misericórdia, amém!”

Oração de arrependimento e confissão

A oração de arrependimento pode ser feita por quem?

Por qualquer pessoa que pecou e hoje se arrepende muito por isso. Não existe um pecado específico, basta que você ore com fé, se lembrando de tudo o que fez de errado em sua vida.

Não se sinta mal por estar orando, você estará basicamente assumindo cada um de seus erros e isso é muito importante.

Não pense que, por frequentar pouco a igreja ou por quase nunca orar essa oração deixa de ser boa para ti. Muito pelo contrário, você pode e deve orar, faça isso com o coração e independentemente de tudo Deus irá te ouvir.

Confie em seu coração para entender o que é certo e o que é errado para ti. Não tenha medo de assumir os seus pecados, isso é algo que somente os mais fortes conseguem fazer.

Tenha sempre em mente a ideia de que o pecado nunca é definitivo, sempre podemos voltar atrás e tomar caminhos novos.

A oração de arrependimento te aliviará de todos os seus pecados. Continue orando e tudo dará certo em sua vida. Diga amém!

mais orações por finalidade: