A oração de Cosme e Damião é algo extremamente forte na cultura brasileira devido aos feriados onde os doces dos santos são distribuídos. A prece é feita com inúmeros intuitos diferentes, falaremos mais sobre eles ao longo do post.

Muitas pessoas acreditam que só podem orar para eles na data de Cosme e Damião mas isso não é verdade. As preces podem ser feitas em qualquer momento do ano, afinal, eles continuam sendo extremamente importantes para a religião.

Está ansioso(a) para saber absolutamente tudo sobre a oração de São Cosme e Damião? Então continue lendo este artigo até o final, temos as melhores explicações para você.

Oração de Cosme e Damião para alcançar uma graça

“São Cosme e Damião, que cederam as suas vidas cuidando dos filhos de Deus, a ti entrego a minha admiração.

Deram aos humanos o maior respeito e esforço, hoje são reconhecidos.

Limparam as chagas do que estavam sofrendo,

tiraram fora as doenças dos que murmuravam, 

Curaram as dores do que gemiam…

Fizeram o bem e hoje o bem a vós retorna.

Bendito sejam, Cosme e Damião, que se façam presentes entre nós agora por estes dias.
Amém!”

Oração de São Cosme e Damião para cura

Para quem ainda não sabe, Cosme e Damião eram médicos renomados, por isso boa parte das orações atreladas a eles são de cura.

Qualquer tipo de doença ou de problema pode ser curado com essas orações, eles sabem resolver e fazem isso de bom coração para aqueles que pedem.

A coisa mais importante é que, nesta prece, sugerimos que acenda uma vela branca a fim de potencializar os resultados. Oremos:

“São Cosme e Damião, amigos nossos,

a vocês nos colocamos em oração pedindo pela cura.

A saúde é frágil mas os santos podem fortificá-la e blindá-la de todo o mal.

Sabemos que nem sempre conseguimos encontrar consolo

mas em vocês aguardaremos por auxílio.

Sabemos que são bondosos e verdadeiros,

sabemos que são auxiliares poderosos.

A vocês cedemos a nossa prece e também a nossa fé.

Atendam-nos, mesmo que não mereçamos! Amém”

 são cosme e damião

Oração de Cosme e Damião para o amor voltar

A oração de Cosme e Damião para o amor voltar é uma prece muito poderosa que fará com que a pessoa que te deixou fique desesperada atrás de você, louca para estar em sua companhia novamente.

Essa pessoa ficará jogada aos seus pés pedindo para que você volte a amá-la, basta que você se esforce no momento da oração para fazer absolutamente tudo com o máximo de fé possível.

Quando for orar, sugerimos que tenha ao seu lado um pote com doces, essa será uma boa oferenda. Não precisa gastar com doces caros, alguns centavos utilizados em balas e pirulitos já serão suficientes para que o seu amor volte

Oremos:

“São Cosme e Damião, tenho o meu coração partido

Por um amor que foi embora e que nunca mais voltou.

Ainda o espero e ainda o amo,

ainda oro e ainda o chamo,

para voltar ao nosso amor.

São Cosme e Damião, já não aguento sofrer,

Não sei mais o que fazer,

preciso encontrar a paz.

Peço para que o meu amor volte, somente assim serei feliz.

Peço para que ele venha até mim

Peço para que ele me procure com amor.

Amém!”

São Cosme e Damião

No dia 26 e 27 de setembro os brasileiros comemoram o dia de São Cosme e Damião, que são santos da cultura católica, mas comumente vistos na cultura umbanda também. Estes santos são extremamente queridos, por isso têm um feriado em sua homenagem.

O feriado é bastante animado, os fiéis da umbanda e da igreja católica vão para as ruas a fim de distribuírem doces para as crianças. Muitos fazem plantões nas saídas das escolas, fazendo a alegria da criançada.

Nestes dias normalmente são distribuídos os doces mais tradicionais do Brasil, como por exemplo pé-de-moleque, doce de abóbora, doce de batata doce ou até mesmo as famosas maria moles!

A oração de são Cosme e Damião funciona mesmo?

Sim, estas preces realmente funcionam. Se você orar com muita fé, logo em breve todas as coisas que você pediu estarão devidamente realizadas em sua vida.

Basta orar e confiar, são Cosme e Damião te ajudarão a chegar onde deseja.

A oração para São Cosme e Damião é muito comum hoje em dia, boa parte das pessoas ainda as fazem periodicamente simplesmente por acreditarem em seus poderes.

Você pode testar isso fazendo as preces algumas vezes, mas nunca se esqueça de agradecê-los caso o que pediu se realize. Jamais deixe de agradecer aos santos depois de receber uma graça que queria muito.

O que acha da oração de São Cosme e Damião? Tem tido resultados com as suas preces? Conte-nos, mais sobre isso, o seu relato pode servir como um motivador para as pessoas que ainda não oram!

Mais orações