Pular para o conteúdo
Início » Orações a santos » Orações de São Jorge mais conhecidas de todas

Orações de São Jorge mais conhecidas de todas

A oração de São Jorge é extremamente poderosa e grandiosa como foi a própria história do Santo.

Faça a poderosa oração de São Jorge com toda a sua fé, pois se não for feita de coração não adianta nada. Procura por um local onde ninguém interromperá a sua prece, será mais fácil para você orar ao São Jorge.

Você não precisa de rezar mil vezes, basta apenas uma vez, porém, dedique o momento de oração a São Jorge e faça-o com todo o seu amor.

Oração de São Jorge para o Amor

Oração de São Jorge Original

Esta é uma das preces mais conhecida do Santo, você pode rezar para vários finalidades como por exemplo contra os inimigos ocultos e declarados, contra os maus pensamentos e até para abrir caminhos.

“Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições.

Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete que meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, como ficou, perante vós, o dragão do mal.

Assim Seja! Com o poder de Deus, de seu filho Jesus da Santíssima Virgem e do Espírito Santo. São Jorge Rogai por nós!
Amém.

Oração de São Jorge

* Finalize com 3 Pai Nosso e 3 Ave Maria em louvor a São Jorge.

Leia também:  Oração de São João Batista

Oração de São Jorge para proteção e abrir caminhos

Ó meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se, traga em vosso rosto a esperança e abre os meus caminhos.

Com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade.

Eu andarei vestido, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal.

Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar. Cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar.

Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha, vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal, derrote também todos os problemas que por ora estou passando.

Ó Glorioso São Jorge, em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo, estendei-me seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais.

Ó Glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que agora vos peço.

(faça o seu pedido)

Ó Glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida, eu te suplico para que o meu pedido seja atendido e que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho.

Ó Glorioso São Jorge, dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido.

Ó Glorioso São Jorge, traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha volta.

Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito, guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal.

Amém.

Oração de são jorge contra inimigos e para proteção

“Chagas abertas, Sagrado Coração, todo amor e bondade, o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, no meu corpo se derramem hoje e sempre.

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos não me enxerguem, e nem pensamentos eles possam ter para me fazer o mal.

Armas de fogo meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, protege-me e defende-me com o poder de tua Divina Graça e a Virgem de Nazaré me cubra com o sagrado e divino manto, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições;

Deus, com sua Divina Misericórdia e grande poder seja o meu defensor contra a maldade e perseguição de meus inimigos.

Oh! Glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome da Virgem de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, estendei-me o vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e vossa grandeza, do poder de meus inimigos carnais e espirituais, e de todas as suas más influências e que debaixo das patas do vosso fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e obedientes a vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa prejudicar.

Assim seja, com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Amém.”

oração sao Jorge guerreiro contra inimigos

Continue lendo as orações abaixo que selecionamos para você. No final do artigo vá pelo coração e escolha a oração de São Jorge que mais lhe tocou e ore com todas as suas forças.

Leia também:  Oração de Santa Luzia

Oração de São Jorge Guerreiro (vídeo) – Pedro Bial

Oração a São Jorge para o amor (proteção)

Assim como São Jorge dominou o dragão, eu dominarei este coração, que será fechado para todas as mulheres (ou para todos os homens) e ficará aberto só para mim”.

Oração de São Jorge guerreiro para proteção do amor

Oração de São Jorge para alcançar um emprego

“Ó São Jorge, Cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, fazer com que eu seja bem visto por todos;

superiores, colegas e subordinados, que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no serviço, vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e Harmonia a todos que nos cercam.

Amém.”

Oração São Jorge Emprego

Oração de São Jorge — Vela São Jorge

Faça essa oração em forma de novena e sempre que orar não esqueça de acender uma vela durante 9 dias. Tenha muita fé, pois São Jorge vai te ajudar.

Glorioso São Jorge, pelos vossos merecimentos, pelas vossas virtudes, pela grandiosa fé em nosso Senhor Jesus Cristo, por Deus, fostes constituído em protetor de todos que a Ti recorrem necessitando de vossa proteção.

Vinde em meu auxilio e levai à presença de Deus o apelo que agora vos faço (faça o seu pedido).

São Jorge, ofereço esta vela e vos peço, protegei-me, guardai-me e guiai-me por todos os meus caminhos, com felicidade, paz e salvamento, para que eu consiga rapidamente, através de vossa proteção, a graça que estou suplicando, e vos serei fiel e eternamente reconhecido e grato.

Amém!

História de São Jorge

Sua história começa aproximadamente por volta do século III d.C. quando nasceu na Capadócia um menino que mais tarde iria ser soldado do temido Império Romano na época do governo de Diocleciano.

Leia também:  Oração Ave Maria

Nesse período os cristãos eram perseguidos e torturados por não seguirem a religião pagã determinada pelo governo.

Certa vez durante os anúncios do Senado, o Imperador decidiu dar a ordem de matar todos os cristãos residentes em seu vasto território, no entanto aquele menino da Capadócia que já era um soldado destemido e audacioso, levantou-se no mesmo instante afirmando que todos os ídolos que cultuavam eram falsos e que ele somente acreditava em um único senhor como salvador:

Jesus Cristo. Entre outras coisas teria dito: “a verdade é meu senhor Jesus Cristo, a quem vos perseguis, e eu sou servo do meu redentor Jesus Cristo“.

Após esse evento ele foi torturado várias vezes no sentido de que mudasse de ideia, mas ao contrário mesmo tão machucado continuava fiel a Jesus.

Como não conseguiu o seu intento, Diocleciano mandou degolar o jovem no dia 23 de abril de 303. Por sua obstinação e fé, muitos hoje são devotos de São Jorge.

Leia mais sobre a história de São Jorge Guerreiro aqui! Espero que sinta-se com mais força e coragem depois desta linda reza.

Links úteis:

Existem muitas versões da oração de São Jorge, eu tentei fazer uma pesquisa para saber se as que eu conhecia eram realmente as originais e as mais conhecidas.

É muito difícil de se dizer que esta ou aquela oração é a original. Então neste artigo fiz um apanhado das orações de São Jorge  mais conhecidas e procuradas.