A oração da gestante pode se tornar uma grande companheira para as mamães de primeira viagem que andam muito temerosas. Uma coisa importante sobre esta prece é que ela também pode ser feita pelas amigas e familiares da futura mãe.

Orações são importantes e devem ser feitas por todas as pessoas, ainda mais pelas gestantes. A gestação nem sempre é um período tranquilo e também por isso é que sugerimos que esta oração seja feita de tempos em tempos.

Nada se perde ao se orar, muito pelo contrário, só se ganha. Usar seus conhecimentos espirituais para fazer bem a si mesmo ou a outra pessoa é uma ótima atitude!

Oração da gestante

Se você está passando por momentos muito difíceis em sua gestação, saiba que a oração da gestante pode mudar a sua vida do dia para a noite. Entendemos que este pode ser um processo exaustivo e doloroso, por isso essa oração pode ser tão importante.

Antes de qualquer coisa devemos levar em consideração o fato de que muitas gestantes sofrem também psicologicamente, com o medo do parto e suas dores. A oração ajuda também neste aspecto, acalmando e trazendo a sensação de paz e segurança.

Se você tem uma amiga gestante que está passando por alguma dessas situações, você também pode orar por ela, basta mudar a pessoa da oração, em vez de eu, coloque o nome da pessoa por quem deseja orar e vá adaptando.

Oremos:

“Senhor Deus, agradeço a ti pelo fruto que tenho no ventre. Sou grata e não volto atrás, sei que tudo ocorre apenas com o teu permitir, por isso aceito e compreendo que tu és o único e grande Senhor.

Sei que apenas de ti dependo, por isso a ti é que oro. Entrega a mim a paz, a tranquilidade e, pelo amor do teu santo nome, me ajuda a passar por este momento tão difícil.

Eu sei que tu podes me auxiliar a passar por tudo isso. Tire de mim o medo do parte, tire de mim o medo da dor. Sei que jamais me darias um fardo mais pesado do que posso carregar.

Além disso, Senhor, traz me a paz e a certeza de que tudo acontecerá bem. Confio em teu poder e em teu amor, AMEM!”

Oração da gestante

Oração pela saúde do bebê

Outra oração da gestante muito útil e muito feita é a oração pela saúde do bebê. Esta prece serve para que você consiga pedir a Deus para que o bebê tenha uma boa saúde, afinal, para muitas mamães a preocupação é essa em vez de outra.

Saiba que com esta prece o seu bebê nascerá da melhor forma possível, sendo devidamente protegido e abençoado pelo Senhor, ore com fé e tudo dará certo em sua prece.

“Senhor Deus, a ti entrego a vida e a saúde de meu pequeno bebê. Faça com que eu consiga encontrar a paz, Senhor, para que a minha vida se torne mai fácil.

Mande com saúde o fruto do meu ventre e assim o guarde por todos os meus dias, em tudo darei glórias ao Senhor Jesus que vive e reina, amém!”

Para que serve a oração da gestante?

A princípio esta prece serve principalmente para que você consiga deixar de lado os medos da gestação. Muitas mulheres tiveram más experiências com isso, por isso em alguns casos o medo toma conta.

Pensando justamente nisso é que encontramos a maior motivação para a nossa prece: a saúde física e mental da futura mamãe. Você deve orar sim por sua gestação e também pela saúde do seu bebê, somente assim é que as coisas ficarão bem.

A oração também serve para acabar com possíveis perigos que venham a ocorrer neste momento. A coisa mais importante que você deve fazer é colocar tudo nas mãos de Deus e deixá-lo agir.

A oração da gestante funciona mesmo?

Sim, a oração da gestante realmente funciona e pode te ajudar muito durante a gravidez. Se tem sentido muito medo do parte, por exemplo, logo após orar sentirá que o seu coração ficou mais leve.

Essa é uma ótima forma de se preparar para o parto, afinal, conhecer o seu bebê é sim um dos momentos mais intensos da vida, mas você também deve estar preparada mentalmente e espiritualmente para esta experiência.

A coisa mais importante que você deve fazer é manter a fé. Jamais deixe com que o medo de toda essa situação se torne maior do que a fé que você tem em saber que tudo dará certo.

Usando de algumas preces simples você ficará muito mais tranquila e descansada emocionalmente para o momento do parto. 

O que achou da oração da gestante? Teste isso e venha nos contar um pouco mais sobre o seu resultado. Deixe com que Jesus Cristo venha acalmar o seu coração!

mais orações: