Início » Orações a santos » Oração da Santa Inês

Oração da Santa Inês

oração de santa Inês

A oração da Santa Inês é feita principalmente em meios católicos, mas é comumente vista sendo feita pelos cristãos também. As suas preces tem muitas finalidades, por isso mesmo é que tantas pessoas buscam por esta.

A maior utilidade da oração é, basicamente, nos aproximar de Deus e fazer com que a nossa relação com ele se torne mais próxima e mais estreita. Santa Inês é um exemplo de bondade e de fidelidade a Deus, assim devemos ser em nossas vidas!

Quer saber tudo sobre a santa e também sobre a sua oração? Então continue lendo este post até o final, separamos as melhores informações para você!

Oração da Santa Inês

Esta versão da oração de Santa Inês é original, ou seja, nós criamos pensando em você, leitor. Você poderá receber todas as bênçãos desta prece da forma mais pura de todas: por meio do amor de Deus e de sua responsabilidade com os seus filhos.

Esta oração vem para nos tornar um pouco mais perfeitos diante de Cristo, já que Santa Inês é um exemplo a ser seguido, a melhor coisa é mirar nela para termos a vida espiritual muito mais pura e bem desenvolvida.

Não se deixe abater, por meio das orações vamos longe em nossa espiritualidade e em nossa jornada . Não deixe com que as coisas se confundam em sua mente, esta é a parte mais importante sobre servir a Deus.

“Santa Inês, tu que buscou a Deus mesmo abaixo de grandes opressões, mais próximo(a) de ti eu quero ser e estar. Torna-me mais perfeito(a) e mais parecido(a) com a tua santidade, pois sei que somente assim é que terei os bons resultados.

Não deixe com que as gostosuras da vida venham a me confundir ou me deixar menos certo(a) do reto caminho de Cristo, faça com que eu me torne cada vez mais capaz de caminhar na direção de Jesus.

Coloca-me diante do trono do Pai como filho(a) benquisto(a), jamais permita com que eu caia nas tentações definitivas do mundo, ó Boa Senhora.

Faça de mim o vaso perfeito, onde cabe todo o amor de Deus, assim sei que será por fé e por misericórdia, amém!”

A oração da Santa Inês funciona mesmo?

Sim, a oração da Santa Inês realmente funciona e pode operar grandes milagres em sua vida. O mais importante de tudo é que devemos sempre ter em mente que a nossa posição na fé depende apenas de nós mesmos!

Não podemos nunca achar que a nossa falta de fé é culpa de algo ou de alguém, se buscarmos e confiarmos, certamente teremos todos os melhores resultados que merecemos em nossa vida.

Para ser bem visto na fé é importante estar sempre em comunhão e orar a Deus esperando pela sua ajuda espiritual.

Orar para os santos também é uma ótima ideia, não devemos nunca ficar presos dentro das mesmas orações sempre, porque pode ser que isso na verdade nos enfraqueça espiritualmente.

Quem pode fazer esta oração?

A oração da Santa Inês deve ser feita por todas as pessoas que acreditam em Deus e que querem ter uma relação mais próxima a ele.

Jamais pense em fazer as coisas pela metade, devemos sempre fazer as preces que trazem mais daquilo que precisamos.

Ore esperando pelo seu resultado, a santa, juntamente a Deus, te ajudará a ter uma espiritualidade mais bem desenvolvida.

Confie em Deus e em sua ajuda, somente por meio disso é que conseguiremos ter tudo aquilo que nós desejamos em nossa vida.

Você pode e deve confiar no amor de Deus, nunca deixe com que as coisas fiquem turvas em sua mente em relação a isso.

História de Santa Inês

Santa Inês fora, em vida, uma jovem cheia do amor de Deus. Desde muito criança já conhecia os propósitos de sua vida, já sabia que o seu destino estava guardado somente ao Senhor Jesus.

No entanto, em sua época, grandes opressões ocorriam àqueles que ousassem servir a Deus, afinal, todas as coisas iam contra a isso na época.

Ainda assim, Inês jamais deixou de lado o Santo amor de Deus e simplesmente manteve a sua fé fluindo. No entanto, um poderoso rapaz de boa família se apaixonou por ela, pedindo a sua mão em casamento.

No entanto, as suas vocações não permitiam que se casasse, precisava se guardar até o fim da vida para cumprir os seus propósitos.

Revoltado, o rapaz denunciou Inês, que na idade de 13 anos acabou sendo morta pelos contrários a fé. 

Ela é um exemplo a ser seguido, afinal, em dias atuais não sofremos mais para ter a nossa fé, mas muitas vezes acabamos bambeando e saindo do caminho certo!

O que achou da oração da Santa Inês? Faça isso para te fortalecer espiritualmente e obtenha resultados brilhantes. Basta orar e confiar na Santa e em Deus!

Mais orações a santos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *