Início » Santos Católicos » São Rodrigo e São Salomão

São Rodrigo e São Salomão

sao rodrigo e sao salomao

História: São Rodrigo e São Salomão pertenceram ao bispado de Córdova. Rodrigo tornou-se um sacerdote muito zeloso na busca da santidade e cumprimento dos seus deveres, em um tempo onde os cristãos eram duramente perseguidos.

Seus irmãos de sangue começaram uma contenda, a qual tentou apartar. Não compreendendo tal ato, um deles o feriu, deixando-o inconsciente. Aproveitou então para difamá-lo, espalhando que o sacerdote Rodrigo tinha renunciado a fé cristã.

Um escândalo foi gerado e o caluniado refugiou-se numa serra, em oração e contemplação, indo a cidade somente para buscar alimentos. Numa dessas ocasiões, o irmão agressor resolveu denunciá-lo. Ao ser questionado pelo juiz, Rodrigo declarou: “Nasci cristão e cristão hei de morrer”.

Foi preso, e ali na cadeia conheceu outro cristão, Salomão. Ambos transformaram a cadeia num oratório, travando uma linda amizade. Ameaçados e questionados, não renunciaram a fé. Foram separados, mas permaneceram fiéis a Deus. Condenados à morte, ajoelharam-se, abraçaram o crucifixo e degolados, foram martirizados.

Oração de São Salomão: Acabando Salomão de Orar. Fogo do Céu desceu e com a Glória do Senhor, aquela Casa se encheu. Todos os Filhos de Israel, vendo Descer Fogo lá do Céu. Glorificavam ao Senhor e o Adoravam com Louvor. Como os Filhos de Israel, vamos ver Fogo descer lá do Céu. Glorifiquemos então ao Senhor e o Adoremos com Louvor.

Oração

“Oh São Rodrigo e São Salomão, mártires de Nosso Senhor Jesus Cristo, que diante o juiz muçulmano, declarastes com coragem vossa fé cristã! Oferecei ao Senhor os vossos méritos em nosso favor, a fim de que tenhamos como vós uma fé forte e verdadeira, que não se abala diante das afrontas e dificuldades, mas, que permanece forte, ainda que com isso, tenhamos que pagá-la com o próprio sangue no martírio.

Que a vossos exemplos, oh Santos mártires de Nosso Senhor Jesus Cristo, tenhamos uma vida santa, e com ela, levemos a todos o testemunho da verdade da Santa Fé Católica!

Ó Maria Santíssima, Virgem fidelíssima, fazei de nós perfeitos imitadores de São Rodrigo e São Salomão como eles foram vossos, imitando a vossa fé heróica, ainda quando todas as aparências nos pareçam contrárias!

São Rodrigo e São Salomão, rogai por nós!

Veja mais orações histórias dos santos aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *