Início » Por finalidade » Oração das treze almas benditas

Oração das treze almas benditas

Oracao das treze almas benditas

A oração das treze almas benditas conhecida também pela oração das almas tem uma forte relação com um das tragédias que mais chocaram o Brasil em todos os tempos! Trata-se do incêndio que ocorreu no ano de 1974 no recém construído Edifício Joelma e que vitimou de forma impiedosa 191 pessoas, consumidas pelo fogo incontrolável que se espalhou por aquela enorme construção no primeiro dia do mês de fevereiro.

Por isso, tal oração deve sempre ser feita com muito respeito e zelo pelo incidente e por aqueles que perderam suas vidas, pois a oração das 13 almas benditas evoca exatamente a intercessão dessas pessoas na resolução de questões nobres e de difícil realização.

Como se originou a crença na oração das almas benditas?

A crença nas treze almas benditas ganhou força a partir de uma lenda urbana à qual não existe comprovação alguma por parte da Igreja Católica, mas que faz parte da vida do brasileiro e, em especial, do povo paulistano.

Segundo a lenda, as treze almas benditas pertencem na verdade aos corpos das vítimas que foram encontradas carbonizadas no lugar mais estranho para quem esta a fugir das chamas intensas, ou seja, no elevador. Dessa forma, após terem seus restos mortais sepultados, algumas pessoas relatam ouvirem gemidos que brotam do chão.

Tais gemidos, ainda de acordo com esses freqüentadores do cemitério, somente são acalmados quando chove ou quando o terreno é regado. Por isso, ainda hoje muita gente faz pedidos as treze almas benditas e deixam nos túmulos copos com água, numa espécie de ritual para que suas dores sejam amenizadas. Dizem ainda que os pedidos sempre são atendidos!

Explicações quanto à prática da oração das almas

Como já falamos anteriormente, essa oração, devido a todo o sofrimento que essas almas passaram, não deve ser em vão. Não deve ser feita para atingir interesses menores, que visam fazer o mal ou prejudicar alguém. Peça a intercessão das treze almas benditas para a cura de uma doença, para que o problema que aflige seu ente querido hoje seja resolvido, que não lhe falte um bom emprego, etc.

Sendo assim, não é necessário que estejas próximo ao cemitério para pedir a ajuda das treze almas benditas, basta apenas que faça a oração que estamos deixando nesse artigo com toda a fé presente em seu coração.

Escolha um local calmo e tranqüilo, para que sua meditação não seja interrompida, e faça com amor a oração das treze almas benditas. Após, não se esqueça de rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e fazer o sinal da cruz.

A oração das treze almas benditas para pedir uma graça

“Oh! Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo amor de Deus, atendei o meu pedido. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo sangue que Jesus derramou, atendei o meu pedido.

Pelas gotas de suor que Jesus derramou do seu Sagrado Corpo, atendei o meu pedido. Meu Senhor Jesus Cristo, que a vossa proteção me cubra, vossos braços me guardem no vosso coração e me proteja com os vossos olhos. Oh! Deus de Bondade, vós sois meu advogado na vida e na morte; peço-vos que atendei os meus pedidos, livrai-me dos males e dai-me sorte na vida.

Segui meus inimigos; que olhos do mal não me vejam; cortai as forças dos meus inimigos. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, se me fizerem alcançar esta graça (dizer a graça), ficarei devoto de vós e mandarei imprimir um milheiro desta oração, mandando também rezar uma missa”.

Links úteis:

Espero que esta oração das almas funcione nos seus momentos de aflição… Acredite, pois ela é muito forte. Muita Paz e muita luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *