Pular para o conteúdo
Início » Por finalidade » 3 orações contra inveja

3 orações contra inveja

A oração contra a inveja é uma das preces mais usadas contra o mau olhado e energias negativas. A Inveja é um dos piores sentimentos que um ser humano pode ter!

Ela, por conter a força do pensamento negativo, por si só pode ser capaz de atrapalhar a vida de outra pessoa em qualquer sentido e isso é de fato muito perigoso.

Portanto hoje trazemos aqui 3 poderosas orações contra a inveja e olho gordo, visando lhe proteger de qualquer energia ruim de quem lhe tem inveja.

Quem pratica a ação da inveja pode não somente ter esse sentimento no que se refere as posses de uma pessoa, mas inclusive pode ter inveja do que esta pessoa é em si.

O que por vezes é até pior. Devemos portanto ficar muito atentos ao assunto e tentar de todas as maneiras possíveis nos proteger desse sentimento tão nefasto.

Essas orações contra a inveja e olho gordo que selecionei irá trazer para a sua vida a proteção de que precisa para seguir em frente sem medo, desviando dos olhares invejosos.

Reserve alguns minutos para você! Escolha um lugar calmo e tranquilo para que possa ter ainda mais concentração e faça uma reza contra a inveja com muita fé e será atendido!

Oração contra a inveja (Mais conhecida)

“Jogo agora para fora de mim todos os maus pensamentos; pensamentos de desânimo, pessimismo e desnorteio.

Coloco aos pés da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo todas as minhas dores físicas e espirituais.
Coloco no sangue sagrado de Nosso Senhor Jesus Cristo todas as ciladas armadas e praticadas pelo poder diabólico.

Nenhum poder satânico é mais forte que o poder que está envolto em minha pessoa, pois sou pessoa de Cristo Jesus.

Pertenço a Ele de corpo e alma.

Pelas Santas e Sagradas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, eu renuncio a todas as tentações que vêm me perseguindo, porquanto sou criatura de Deus pai, Filho e Espírito Santo, e porque eu creio no Mistério da Santíssima Trindade, e porque eu creio no Teu Sangue derramado na cruz para salvação dos meus pecados e dos pecados do mundo inteiro.
Eu creio em Maria Santíssima, que escolhida fora Ser a Mãe Gloriosa de Cristo, o Verbo Encarnado.
E eu creio na solução de todos os meus problemas, sejam de ordem emocional, material e físico, sendo eles difíceis ou não.

Eu creio nas portas abertas para a minha vida, não porque eu as vejo abertas, porque ser que meu Pai, o Meu Criador, o Criador de todas as coisas as está abrindo para mim.

Repreendo toda a confusão satânica que tenta subjugar a minha mente, prostando-me em dores físicas.

Corto todo mal que tenta desfazer o bem, em nome do Pai.

Corto todo mal que tenta desfazer o bem, em nome do Filho.

Corto todo mal que tenta desfazer o bem, em nome do Espírito Santo.

Toda potência infernal fica agora subjugada aos pés da Cruz do Nosso Senhor Jesus Cristo, e meu corpo torna-se são, minha mente pacífica e serena e meu coração iluminado pelo Poder do Céu, do Alto, do Infinito mais belo que há.

A Cruz é a minha luz.

A Cruz é o meu símbolo.

O Terço é a minha arma mais potente.

Minha família é Jesus Maria e José.

Amém!”

Oração de São Bento conta inveja

“Glorioso São Bento, abade fervoroso e exemplar, meu grande santo protetor e de todos que lhe suplicam. Que tu afastes de mim qualquer influência malígna e maldições dos meus antepassados, dos meus inimigos e pessoas ruins.

Que tu intercedas, diante de deus, para que alivíes meus sofrimentos e as sérias dificuldades que estou passando, ou me dê coragem para suportá-las.
Eu suplico que tu apartes e retires, pela poderosa intercessão da cruz, toda pessoa má, com suas maldades contra minha pessoa e contra minha família.

Que tu me livres de todo inimigo, afastando de mim, o violento, o mentiroso, o ambicioso, o egoísta, o traidor, o que conduz a maldade.

Que tu me protejas da ira, do ódio, do ciúme, do rancor, da difamação. Das brigas, das confusões, das más linguas, das tramas, dos vícios.

Eu suplico, glorioso São Bento, que me defendas dos ataques físicos ou mentais.

Que tu apartes do meu lado, aquela pessoa que tem intenção de me prejudicar. Apartes, eu suplico, da minha vida cotidiana e do meu trabalho.

Livra-me das dificuldades financeiras, da falta de emprego, de todo desânimo e em especial este que tenho tanta preocupação…

(Faça aqui seu pedido)

Glorioso são bento, que combateu o anticristo, eu te peço com toda confiança e fervor que tenho em tua bondade, conceda-me a tua amável intercessão pela saúde do meu corpo, mente e alma.

Ó glorioso São Bento, porto ilimitado contra os poderes difamatórios; porto ilimitado sobre as mordeduras; porto ilimitado contra satanás…

Proteja-me, ampare-me, e defenda-me de todo mal, sobretudo do vício do álcool, das drogas e do fumo. Dos maus pensamentos de morte e destruição, dos pensamentos maliciosos.

Ajude-me a combater todas as ações de satanás na minha vida e da minha família, enfim, eu te suplico, ajude-me a combater tudo aquilo que impede a obra de deus na minha vida.

Ajude-me a confiar, cada vez mais no amor de deus, e alcançar a perfeição da minha vida. Amém.”

Uma das preces também muito usadas para esta finalidade é a Oração de São Jorge Guerreiro para pedir proteção e também a oração de São Francisco de Assis conta o mau olhado.

Leia também:  Oração do Poder de Deus

Oração contra a inveja de São Jorge Guerreiro (original)

Esta oração contra inveja também é usada contra olho gordo, mau olhado e para abrir caminhos

“Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições.

Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete que meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, como ficou, perante vós, o dragão do mal.

Assim Seja! Com o poder de Deus, de seu filho Jesus da Santíssima Virgem e do Espírito Santo. São Jorge Rogai por nós! Amém.”

oracao contra inveja

Oração para afastar o mal e a inveja

Muitas vezes pensamos que o mal não existe e somos apanhados de surpresa por energias maléficas. Devemos pelo menos aprender uma oração para afastar o mal e a inveja que outras pessoas têm por nós.

“Neste momento em que me encontro em oração nos teus braços, Jesus, peço-te a graça de te libertares do veneno que é a inveja, trazido ao mundo por Satanás.

Senhor, peço-lhe que venha em auxílio de minhas fraquezas e fragilidades.

Apresento-te de todo o coração, Senhor, todos os momentos em que experimentei o sentimento de inveja, das amizades ou dos bens materiais. Espírito Santo, peço que entre no meu coração e na minha vida, libertando-me das raízes da inveja.

Venha, Espírito Santo de Deus, dá-me um coração puro e simples, que se alegra no que sou e no que tenho. Venha, Espírito Santo, abrir meus olhos para que eu possa ver as riquezas que possuo.

Espírito Santo de Deus, armar-me com o Seu poder para me proteger dos invejosos, que querem colocar a mim e minha família em perigo.

Eu renuncio a TODA A INVEJA em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

Oração para tirar o mau olhado

São Jorge é conhecido pelas suas orações de amor, mas também tem uma oração para remover o mau olhado. Como costumo dizer muitas vezes, devemos orar sempre de coração, seja qual for a oração ou a finalidade.

A nossa fé, quando verdadeira, consegue fazer milagres em nossa vida. Mesmo quando algo parece impossível de se concretizar, quando oramos com todo o ser fervor, acredite que pode tornar-se realidade.

São Jorge, santo guerreiro, que, com tua lança, derrotaste o dragão brutal, eu te suplico: ajuda-me a abater a inveja de minha vida. A inveja, tão feroz quanto o dragão que dominaste. A inveja, que faz com que aqueles que se consideram inimigos busquem fazer o mal a mim e aos meus familiares e amigos.

Cobre-me com teu manto protetor, ó valoroso militar, ofuscando o olhar de quem me quer o mal, de quem inveja tudo que obtive com grande esforço e empenho. Sob tua proteção poderei andar seguro e resguardado, certo de que mal nenhum se deitará sobre mim.

Se eu estiver sob teu manto, jamais cairei ou me perderei. E se alguém tentar me derrubar, terá que passar primeiro por teu escudo poderoso, que defende os teus filhos, e por tua lança, que sobrepuja qualquer inimigo do bem.

Sei que estarei guardado por ti, santo guerreiro, que olharás para a inveja com o mesmo olhar implacável com que olhou para o infame dragão, dissipando todo o mal que porventura qualquer pessoa tente implantar na minha vida. Amém!

Oração contra os invejosos (Livrai-nos do mal)

Outra oração bem conhecida é a oração livrai-nos do mal. Ela é muito usada na igreja católica e evangélica e também é muito poderosa. Seve para quebrar feitiços, maldições, olho gordo, inveja, ódio, etc…

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos.

Senhor Nosso Deus Soberano, Todo-Poderoso, a quem tudo pertence,
Vós que tudo fizestes e que tudo podeis transformar segundo a Vossa vontade,
Senhor Nosso Deus, livrai-nos do mal!
Vós que Sois o médico e o remédio das nossas almas, livrai-nos do mal!
Vós que Sois a salvação daqueles que a Vós recorrem, livrai-nos do mal!

Nós Vos pedimos e suplicamos que afasteis toda influência maligna,
Senhor fortalecei-nos e enchei-nos de Vosso Santo Espírito, livrando-nos do mal!
Afastai as forças do mal para que possamos nos dedicar à prática do bem.
Afastai de nossos lares e nossa vida todos os males.
Livrai-nos Senhor da bruxaria, magia, superstição, feitiços e maldições.
Afastai-nos Senhor de todo mal como a ganância, o egoísmo, e inveja, o ódio, a calúnia, a falência, a mentira e a traição.
Afastai a doença física, psíquica, moral e espiritual.
Senhor livrai-nos de todos os males!
Deus Todo-Poderoso, como Jesus nos ensinou, nós pedimos…

(Fazer seu pedido)

Pai-nosso, que estais no céu,
santificado seja o Vosso nome.
Venha a nós o Vosso reino,
seja feita a Vossa vontade
assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai-nos as nossas ofensas
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido;
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal. Amém.

Arcanjos de Deus livrai-nos do mal!
Arcanjos do Senhor venham em nosso auxílio!
Ó Deus, de modo especial, livrai-nos deste mal que tanto nos aflige. Amém.

 Oração de São Patrício contra inveja e malefícios

Esta oração contra inveja é conhecida como a couraça de São Patrício e é muito forte para acabar com toda a inveja que você tem em sua vida.

Leia também:  Oração para passar na prova

Faça a prece com toda a fé e assim irá queimar todo o mal e inveja que têm por você.

Hoje me levanto com poderosa força e invoco à Santíssima Trindade com Trinitária fé professando a unidade do Criador e da criatura.

Hoje me levanto com a força do nascimento de Cristo, com a graça do seu batismo, com a força de sua crucificação e morte, com a força de sua ressurreição e ascensão, com a força de seu retorno no dia do juízo.

Hoje me levanto com a força do amor do Querubim, obediente aos anjos, a serviço dos arcanjos, na esperança da ressurreição para encontrar consolo com as orações dos patriarcas, as predições dos profetas, os ensinamentos dos apóstolos, a fé dos confessores, a inocência das santas virgens, os feitos dos homens de bem.

Hoje me levanto com a força dos céus: a luz do sol, o brilho da lua, o esplendor do fogo, a velocidade do trovão, a rapidez do vento, a profundidade dos mares, a permanência da terra, a firmeza da rocha.

Hoje me levanto com a força de Deus que me guia: sua grandeza que me apoia, sua sabedoria que me guia, seu olho que me cuida, seu ouvido que me escuta, sua palavra que me fala, sua mão que me defende, seu caminho para segui-lo, seu escudo para proteger-me, sua Eucaristia para livrar-me das armadilhas do demônio, da tentação dos vícios, daqueles que me desejam o mal, longe ou perto, só ou acompanhado.

Invoco hoje estes poderes para que se levantem entre mim e estes males, contra todos e cruéis infames poderes que desejam o mal, para meu corpo, contra as invocações dos falsos profetas, contra as nefastas leis da pagania, contra as falsas leis da heresia, contra as artes da idolatria, contra os feitiços das bruxas, quiromantes e feiticeiros, contra todo conhecimento que corrompe o corpo e a alma.

Cristo que me protege hoje contra o veneno, contra o fogo, contra morrer afogado, contra ser ferido, para que assim venha a mim abundante consolo.

Cristo comigo,
Cristo à minha frente,
Cristo atrás de mim,
Cristo em mim,
Cristo abaixo de mim,
Cristo sobre mim,
Cristo à minha direita,
Cristo à minha esquerda,
Cristo quando me deito,
Cristo quando me sento,
Cristo quando me levanto,
Cristo no coração de todo homem que pensa em mim,
Cristo na boca de quem fale de mim,
Cristo em todo olho que me vê,
Cristo em todo ouvido que me ouve.
Hoje me levanto com poderosa força e invoco à Santíssima Trindade com trinitária fé professando a unidade do Criador e da criatura. Amém.

Oração de santo agostinho contra inveja

Essa oração de Santo Agostinho contra inveja é tão grande quanto tão forte. Ore a São Agostinho para que ele livre você de todo o mal, toda a inveja e todas as energias maléficas que tem em sua vida.

Amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus, que do seio do Pai omnipotente foste mandado ao mundo para absolver pecados, remir aflitos, soltar encarcerados, congregar vagabundos, conduzir para a sua pátria os peregrinos, compadecer-vos dos verdadeiramente arrependidos, consolar os oprimidos e atribulados; dignai-vos de absolver livrar a mim (dizer o nome), criatura vossa, da aflição e tribulação em que me vejo, porque vós recebestes de Deus Pai Todo Poderoso o gênero humano para os resgatares; e, feito humano, prodigiosamente nos compraste o Paraíso com o vosso precioso sangue, estabelecendo uma inteira paz entre os Anjos e os homens.

Assim, pois, dignai-vos Senhor, de introduzir e confirmar uma perfeita concórdia entre mim e os meus inimigos, e fazer com que sobre mim resplandeça a vossa paz, a vossa graça e misericórdia; mitigando e extinguindo todo o ódio e furor que contra mim tiverem os meus adversários,

como praticastes Esaú tirando-lhe toda a aversão que tinha contra o seu irmão Jacob.

Estendei, Senhor Jesus Cristo, sobre mim (dizer o nome), criatura vossa, o vosso braço e a vossa graça, e dignai-vos livrar-me de todos os que me têm ódio, como livrastes Abraão das mãos dos caldeus; a seu filho Isaac da consumação do sacrifício; a José, da tirania dos seus irmãos, a Noé, do dilúvio universal; a Ló do incêndio de Sodoma; a Moisés e Aarão, vossos servos, e ao povo de Israel, do poder do faraó e da escravidão do Egito; Davi das mãos de Saul e do gigante Golias; a Suzana do crime e testemunho falso; a Judith, do soberbo e impuro Holofernes; a Daniel da cova dos leões; aos três mancebos Sidraque, Misaque e Abdenego, da fornalha de fogo ardente; a Jonas do ventre da baleia; a filha da cananéia da vexação do demônio; a Adão da pena do inferno; a Pedro das ondas do mar; e a Paulo das prisões do cárcere.

Oh, pois, amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, filho de Deus vivo, atendei também a mim (dizer o nome), criatura vossa, e vinde com presteza em meu socorro, pela vossa encarnação, pelo vosso nascimento, pela fome, pela sede, pelo frio, pelo calor; pelos trabalhos e aflições;

pelas salivas e bofetadas; açoites e coroa de espinhos; pelos cravos, fel e vinagre; e pela cruel morte que padecestes; pela lança que transpassou o vosso peito e pelas sete palavras que na Cruz dissestes, em primeiro lugar a Deus Pai Omnipotente:

– Perdoai-lhes, Senhor, que não sabem o que fazem.

Depois ao bom ladrão que estava convosco crucificado:

– Digo-te na verdade que hoje estarás comigo no Paraíso.

Depois ao mesmo Pai:

– Eli, Eli, Lamá Sabactâni, que vem a dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Depois a vossa Mãe:

– Mulher, eis aí o teu filho. Depois ao discípulo: Eis aí a tua Mãe, mostrando que cuidais dos vossos amigos.

Depois dissestes:

– Tenho sede, porque desejáveis a nossa salvação e das almas santas, que estavam no limbo.

Dissestes depois a vosso Pai:

– Nas vossas mãos entrego o meu espírito.

E por último reclamastes, dizendo:

– Está consumado, porque estavam concluídos todos os vossos trabalhos e dores.

Rogo-vos, pois, por todas estas coisas, e pela vossa descida ao limbo, pela vossa ressurreição gloriosa, pelas frequentes consolações que destes aos vossos discípulos, pela vossa admirável ascensão, pela vinda do Espírito Santo,

pelo tremendo dia do juízo! Como também por todos os benefícios que tenho recebido da vossa bondade (porque vós me criastes do nada, vós, me redimistes, vós me concedestes a vossa santa fé, vós me fortalecestes contra as tentações do demônio,

e me prometestes a vida eterna); por tudo isto, meu Senhor Jesus Cristo, humildemente vos peço que agora e sempre me defendeis do maligno adversário e de todo o perigo para que depois da presente vida mereça gozar na eterna bem-aventurança a vossa Divina Presença.

Sim, meu Deus e meu Senhor, compadeci-vos de mim, miserável criatura, em todos os dias da minha vida.

Ó Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacob, compadecei-vos de mim (dizer o nome), criatura vossa, e mandai em meu socorro o vosso santo Miguel Arcanjo, que me guarde e me defenda de todos os meus inimigos carnais e espirituais, visíveis e invisíveis.

E vós, Miguel Santo, Arcanjo de Cristo, defendei-me na última batalha, para que não pereça no tremendo juízo. Arcanjo de Cristo, Miguel Santo, rogo-vos pela graça que merecestes, e por nosso Senhor Jesus Cristo, que me livrais de todo mal, e do último perigo, na última hora da morte. São Miguel, São Gabriel e São Rafael, e todos os outros Anjos e Arcanjos de Deus, socorrei esta miserável criatura:

Rogo-vos humildemente que me prestem o vosso auxílio, para que nenhum inimigo me possa causar dano, tanto no caminho, como em casa, assim na água como no fogo, ou velando ou dormindo, ou falando ou calando; tanto na vida como na morte.

Eis a Cruz do Senhor; fugi, adversos inimigos. Venceu o leão da tribo de Judá, descendente de David, Aleluia.

Salvador do mundo, salvai-me. Salvador do mundo, ajudai-me. Vós, que pelo vosso sangue e pela vossa Cruz me remites, salvai-me e defendei-me hoje e em todo o tempo.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende à misericórdia de nós. Cruz de Cristo salvai-me, Cruz de Cristo protegei-me, Cruz de Cristo defendei-me.

Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Amém.

Links úteis:

Leia também:  Oração de São Francisco de Assis contra inveja e mau olhado

Espero que depois de orar estas orações contra inveja e mau olhado se sinta protegido, reze com muita fé e vai ver os resultados a virem.

Até a próxima oração, fique com Deus.

<<< Ver mais orações