Início » Orações a santos » Novena de São Brás

Novena de São Brás

novena de são brás

Se está procurando uma poderosa novena de São Brás, fique descansado pois chegou na página certa. Neste artigo irei mostrar a novena mais conhecida e completa deste santo.

Reza a história que um certo dia através de uma oração, São Brás salvou uma criança com um espinho atravessado na garganta. E por isso mesmo ficou conhecido como o santo padroeiro protetor das doenças e males da garganta…

Se gostava de saber mais sobre a história deste Santo. [Ver Aqui]

Faça esta oração por 9 dias seguidos, se possível a mesma hora.

Novena de São Brás

Oração Inicial

“Poderoso e eterno Senhor, com fé revivida, chamo Vossa Divina Majestade, prostrado a vossos pés invoco com filial confiança na Vossa bondade e misericórdia: iluminai a minha escuridão do meu intelecto com os raios de Vossa luz e inflamai meu coração com o seu fogo divino, de modo que eu possa ao menos tentar imitar as virtudes e os méritos do Santo, que em sua honra eu faço esta novena e a seu exemplo procure seguir como ele a vida de Vosso divino Filho para Vossa maior glória e salvação de minha alma.

Amém.”

Oração em homenagem a São Brás

“Ó Deus, nos proteja através da intercessão do Vosso santo Bispo e mártir, São Brás, de todos os males da alma e do corpo especialmente os males da garganta e nos dê a graça de fazer uma boa confissão na confiança, na esperança de obter o Vosso perdão e para sempre louvar o Vosso santo nome.

Tudo isto através de Vosso filho Jesus Cristo nosso Rei.

Amem.”

Invocação a São Brás

“São Brás, gracioso benfeitor da humanidade e fiel servo de Deus, e que pelo Seu amor sofreu muitas torturas com paciência e resignação, eu invoco sua poderosa proteção meu querido São Brás. Preservai-me dos males da alma e do corpo.

Por sua graça e pelos seus méritos Deus lhe deu o dom de uma graça especial para ajudar aqueles que sofrem dos males de garganta, assim me proteja desses males de modo que eu possa cumprir com os meus deveres e com a ajuda e a graça do Senhor praticar boas ações. Eu invoco sua especial ajuda como médico de almas, de modo que eu possa me confessar piamente e verdadeiramente merecer o santo sacramento da Penitência e obter o perdão.

Eu recomendo Tua misericordiosa intercessão também aqueles que desafortunadamente esconderam seus pecados em uma falsa confissão e peço que obtenhas a especial graça para que eles se confessem e se acusem com sinceridade, com contrição e consigam fazer uma Santa Comunhão.

E que recebam o perdão de todos os pecados já cometidos e escondidos com confissões e comunhões sacrílegas feitas até esta hora. Sejam também perdoados e que eles recebam o perdão do Senhor e a remissão do castigo eterno.

Amém.”

Oração final:

“Meu Deus e meu Senhor, eu ofereço a Vós meu pedido em união com a Paixão de Jesus Cristo Vosso Filho, junto com os méritos da Sua Imaculada Mãe, Maria, sempre Virgem, e todos os santos, particularmente o Santo Ajudante Brás, em cuja honra eu faço esta novena.

Olhai para mim Senhor caritativo. Derrame sobre mim a Vossa graça e o Vosso amor e graciosamente dignai-vos a atender as minhas preces. Amem.”

Também pode interessar a orações de Santa Catarina e a oração de santo Onofre.

Ore esta novena com muita fé e vai ver que tudo irá correr bem… Acredite na força divida de São Brás. Muita paz e muita luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *