Início » Orações de proteção » Oração do desapego

Oração do desapego

A oração do desapego é ótima e serve para qualquer situação onde você necessite se desapegar emocionalmente de alguma coisa ou de alguma pessoa que você conhece. O apego nos faz mal, portanto esta prece é extremamente útil.

Na maior parte das vezes acabamos ficando muito confusos, sofrendo de amor ou por qualquer outro motivo. Se você já não aguenta mais passar por isso, então a melhor saída realmente é orar para a criação de um maior desapego em sua mente.

Quer saber tudo sobre esta poderosa oração que mudará de uma vez por todas a sua vida? Então continue lendo este post até o fim!

Oração do desapego

É claro que a oração nos ajuda muito, mas também devemos nos ajudar. De qualquer maneira devemos nos manter longe de pessoas que nos geram um mau apego, como por exemplo amores não correspondidos.

Seja uma pessoa responsável que sabe medir o peso de cada uma de suas consequências. Se distanciando fisicamente deste tipo de pessoa você acaba ficando mais imune às suas maneiras de agir.

Para fazer esta prece fique longe de aglomerações, prefira orar quando estiver cem por cento sozinho(a), principalmente quando a pessoa a quem se refere a oração não estiver perto.

“Senhor Deus, limpas tu, ó Pai bondoso, o meu coração de todo o sentimento que não é bom e verdadeiro. Deixe-me distante de todas as coisas que me causam más sensações.

Faça, ó Deus, com que eu fique imune a este tipo de coisa, para que eu não precise sofrer tanto no momento de me distanciar.

Gera em mim um grande desapego, para que não mais esta pessoa me atinja. Faça, bom, pai, com que eu fique livre de pessoas tóxicas que na verdade não querem o meu bem.

Me proteja abaixo das suas santas asas de modo que nenhum tipo de amor maldoso me toque.

Mande todos os meus sentimentos sobre esta pessoa embora para que eu viva muito mais feliz e muito menos preocupado(a).”

A oração do desapego funciona mesmo?

É verdade, esta oração realmente funciona e ela, mais do que qualquer outra, pode te ajudar a ficar longe da pessoa a quem você é tão apegado(a). É claro que isso é um processo, não podemos esperar que as orações sejam assim tão rápidas.

Precisamos nos ajudar, não fique perto desta pessoa, evite falar com ela mesmo que por mensagens, fique o mais distante que puder e aos poucos ela deixará de fazer falta em sua vida. Será muito mais fácil assim abandonar esta pessoa.

Não fique esperando que esta pessoa se distancie de ti primeiro, não é assim que isso irá acontecer. Dê o primeiro passo e dentro de pouquíssimo tempo tudo começará a surtir efeito.

Acalme o seu coração e não fique se doendo quando ver esta pessoa, ensine ao seu coração que esta pessoa não mais faz parte de sua vida!

A oração do desapego faz mal?

Não, de forma alguma. Na verdade este tipo de oração só te fará bem de todas as maneiras possíveis. O mais importante é que você deve fazê-la com o seu coração limpo e cem por cento despreocupado.

Não fique pensando nas consequências, elas te farão bem, principalmente se este tipo de sentimento não é mais útil dentro de sua vida.

Seja a pessoa que consegue ficar calma diante das situações, se esta pessoa te faz mal e você sente que precisa desapegar dela de qualquer forma, então pronto, logo em breve isso estará funcionando em sua vida da maneira como você espera.

A prece não faz mal a ti e nem mesmo para a outra pessoa de quem você está tentando se desapegar, fique cem por cento despreocupado(a).

Quanto tempo demora para a oração do desapego funcionar?

A oração do desapego vai funcionar gradativamente até que você desapegue cem por cento desta pessoa que tem tirado a sua paz.

Isso não acontecerá de um minuto para o outro, será uma coisa lenta que irá ocorrendo no decorrer de cada dia de maneira muito sutil.

Se tudo fosse tão rápido, você sofreria muito mais na transição. Tenha em mente que uma mudança lenta é sempre uma mudança mais saudável para o nosso interior de maneira geral.

Foque em seu bem-estar e faça coisas que te deixam feliz, isso é o que mais importa.

No final das contas as orações sempre acabam nos fazendo um grande bem, por isso devemos manter alguma constância com isso.

Não pense que as preces funcionam por si mesmas, na verdade elas dependem muito de nossa própria força de vontade e fé, por isso, coloque ali toda a sua energia para que tudo funcione como o esperado.

O que achou da oração do desapego? Faça isso com fé e pronto, aos poucos tudo estará surtindo efeito em sua vida.

Mais orações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *