Início » Perguntas e respostas bíblicas » Paralisia do sono segundo a Bíblia

Paralisia do sono segundo a Bíblia

paralisia do sono segundo a bibbia

A paralisia do sono segundo a bíblia é uma experiência muito complexa, quem passa por isso dificilmente se esquece. É comum que boa parte das pessoas passem por isso ao menos uma vez na vida.

A paralisia funciona de maneira que a pessoa vê coisas e tem sensações angustiantes sem que consiga fazer absolutamente nada sobre isso, por mais que se esforce.

Este não é um estado de sono completo, a pessoa fica entre a lucidez e o sono, de modo que está consciente em algumas partes, mas não o suficiente para se desvencilhar desta situação.

O que é a paralisia do sono?

A paralisia do sono é, basicamente, um pesadelo lúcido. Você consegue ver e em alguns casos até mesmo alucinar, mas não consegue levantar ou se desvencilhar do pesadelo.

É como se você ficasse preso(a) no sonho sem conseguir tomar as suas próprias decisões sobre o que fazer.

Pode ser que durante estes pesadelos você veja coisas demoníacas ou seja levado(a) de volta para algum ambiente de sua infância que foi muito traumático.

Pode ser que você apenas escute vozes, ou seja tocado por alguma aparição. Estes pesadelos são muito mais intenso que os comuns, já que não conseguimos nos mover ou fugir do que aparece pelo caminho.

Podemos ver o nosso próprio quarto, que é o ambiente que víamos antes de dormir, mas com alterações, fazendo com que tudo pareça ainda mais real.

Paralisia do sono segundo a Bíblia

Não existem grandes explicações para este tema na Bíblia, por mais que muitas pessoas interpretem erroneamente versículos sobre aparições demoníacas no período noturno.

A paralisia do sono não se trata de uma assombração ou coisa do tipo, é um pesadelo vívido onde não conseguimos fugir completamente do transe do sono por alguns segundos.

No entanto, por mais que não haja nenhum embasamento certeiro sobre este assunto na Bíblia, lá vemos que a melhor forma para evitar isso é com muita oraração.

A paralisia varia de pessoa para pessoa, pode ser que para você isso seja extremamente tranquilo, enquanto para outras pessoas isso gere perda do ar, secura da saliva e náusea.

Coloque-se em constante oração e peça a Deus para que te auxilie a passar por este momento tão complexo, jamais se renda ou deixe de buscar o amparo na fé, isso faz toda a diferença!

Alguém já morreu de paralisia do sono?

A paralisia do sono é um momento de grande desespero e preocupação, mas na verdade isso não te matará de forma alguma.

Pode ser que a falta de ar seja muito grande a ponto de sufocar, mas não existem ainda mortes registradas de pessoas que faleceram durante estes episódios.

No entanto, se você tem problemas com a respiração ou com o coração, pode ser que passe muito mal depois de ter uma paralisia do sono!

Os efeitos podem perdurar até um dia inteiro dependendo da intensidade vivida pela pessoa que experienciou a paralisia do sono.

A paralisia do sono traz demônio?

A verdade é que isso é algo em que não podemos palpitar, tudo vai da experiência e crença de cada um. Pode ser que isso se trate apenas de um pesadelo perturbador ou, de fato, de um demônio.

Vale a pena pesquisar sobre o que você viu no seu sono para que descubra se é algum tipo de demônio específico.

Vamos supor que você cometa muitos pecados de inveja, você sente muita inveja de seus amigos e familiares. Durante a noite você sonha com o demônio da inveja e pesquisa sobre Lee, isso é um sinal de que precisa mudar de atitude!

Compreenda que isso não é algo sólido, nem sempre serão demônios e nem sempre serão sonhos inocentes. Vá percebendo o que mais te aflige para que consiga identificar de onde vem o seu problema.

Paralisia do sono causas

Na paralisia do sono segundo a Bíblia, uma das causas pode ser a falta de comunhão com Deus e a falta das orações diárias que fazem muita diferença.

Entenda que, por mais que não sejam demônios precisamente, se você pedir a Deus para que te livre desta situação, ele com toda a certeza o fará!
Seja crente em Deus e confie que a santa providência virá por meio de seus atos, aos poucos tudo funcionará e você conseguirá de fato deixar de passar por isso.

A paralisia do sono é sempre muito negativa, mesmo que não fiquemos tão assustados, acabamos ficando pensativos e ansiosos sobre tudo o que pode acontecer nas próximas noites.

Jamais perca o seu sono por conta disso, faça o possível para que a sua fé te justifique, assim você conseguirá tudo o que espera.

A paralisia do sono segundo a Bíblia vem para nos mostrar que a fé pode melhorar todas as coisas em nossa vida, inclusive as que não estão ao nosso alcance!

Mais orações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *